AEB Divulga Novo Vídeo Institucional

Olá leitor!

Trago agora para você dois vídeos recentemente divulgados pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) respectivamente.

O primeiro deles é o novo vídeo institucional da AEB que aborda um pouco da história das atividades espaciais do país, a infraestrutura física nos centros de pesquisas e em seus centros de lançamentos, o que vem sendo realizado atualmente na área e também as perspectivas para 2015 e futuras. Veja abaixo.


Já o segundo vídeo mostra um dos tiros em Banco de Testes (mais especificamente o décimo quarto e último) do primeiro motor-foguete híbrido desenvolvido no IAE, ou seja, o H1, tiro este que fez parte da segunda campanha de ensaios deste motor (já citada no Blog – veja aqui), realizada de 17 a 25 de novembro de 2014 no Laboratório de Propulsão Líquida da Divisão de Propulsão Espacial (APE) do IAE. Veja abaixo


Duda Falcão


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários

  1. Esse motor é movido a diesel? Eu li em algum lugar que era, isso ja foi testado antes? Acho que seria mais seguro o IAE usar os tipicos motores de queima controlada de hidrogenio liquido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonard!

      Não, esta segunda campanha testou o desempenho de diferentes combustíveis como a parafina, o HTPB e a cera apícola, todos combinados com o oxigênio gasoso, e forram 14 testes realizados antes do fim da campanha, sendo este do vídeo justamente o último deles.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário