Lançamento de Foguete FTB Marca Primeiro Dia da Campus Party em Natal

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (10/04) no site “G1” do globo.com destacando que o lançamento esta tarde de Foguete FTB do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), marcará o primeiro dia da Campus Party em Natal.

Duda Falcão

RIO GRANDE DO NORTE

Lançamento de Foguete Marca Primeiro
Dia da Campus Party em Natal

Operação será transmitida ao vivo, direto do Centro de Lançamento Barreira do Inferno, aos participantes do evento. Campus Party começa nesta quarta (11) em Natal.

Por G1 RN
10/04/2018 - 11h53
Atualizado há 17 horas

(Foto: Fernanda Zauli/G1)
Foguete de Treinamento Básico lançado
em 2013 na Barreira do Inferno.

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno vai lançar um foguete, na tarde desta quarta-feira (11). Essa será a segunda operação do tipo, realizada neste ano pela base militar localizada Parnamirim, na região metropolitana de Natal. O lançamento do foguete de treinamento básico está marcado para 13h45 e será transmitido ao vivo na Campus Party, que acontece em Natal.

"A duração do voo, que compreende da decolagem até o impacto, está estimada em 2 minutos e 45 segundos, com apogeu e alcance aproximados de 32 e 17 km", informou a base.

O foguete conta com carga útil tecnológica e não tem carga útil científica - será lançado apenas com finalidade de treinamento da equipe e operação dos equipamentos do centro.

Ao todo, 109 servidores civis e militares da Barreira do Inferno, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil, vão atuar durante o lançamento. Haverá interdição do espaço aéreo e da área de navegação de embarcações, por motivo de segurança.

"A Operação Barreria XIX ratifica a condição técnica e operacional do Centro para ensaiar veículos não tripulados, e evidencia o protagonismo do CLBI como ator do segmento aeroespacial do país", considerou o centro, por meio de nota.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 10/04/2018

Comentários