Alunos Brasileiros Que Criaram Experimento Para Estação Espacial Recebem Prêmio da NASA

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia publicada ontem (05/02) no site do jornal “Folha de São Paulo” destacando que Alunos que criaram experimento para estação espacial recebem prêmio da NASA nesta terça-feira (06/02) no Parque Ibirapuera.

Duda Falcão

CIÊNCIA

Alunos Que Criaram Experimento Para
Estação Espacial Recebem Prêmio

Projeto concebido busca entender o efeito da microgravidade sobre o cimento

Folha de São Paulo
5 fev de 2018 às 19h55

SÃO PAULO - Os alunos brasileiros que conceberam o projeto científico que será enviado para a Estação Internacional Espacial receberão, nesta terça (6), um certificado entregue por um representante da NASA (agência espacial americana).

O evento ocorrerá nesta terça-feira (6) às 14h no Planetário de São Paulo, localizado dentro do Parque Ibirapuera. 

Foto: Twitter/ Estação Espacial Internacional
Estação Espacial Internacional

Participaram da disputa 72 equipes formadas por alunos de 12 a 14 anos do Colégio Dante Alighieri  e de escolas públicas de São Paulo.

A competição científica faz parte do Programa de Experimentos Espaciais para Estudantes, ação anual do governo americano em parceria com a NASA (agencia espacial dos EUA) que está em sua 12ª edição. Nunca um país de fora da América do Norte havia participado da iniciativa.

A proposta vencedora foi anunciada em meados de dezembro e busca entender como a microgravidade atua sobre um composto feito de cimento e pó de plástico verde.

No experimento proposto, os alunos miraram a possível ocupação de outros astros pelo homem. Pensando num material que pudesse ser usado para construções extraterrenas, eles propuseram testar um composto de cimento com pó de plástico verde.


Fonte: Site do Jornal Folha de São Paulo - 05/02/2018

Comentário: Sensacional, e aqui da Bahia quero parabenizar esses jovenzinhos brasileiros e a galera do Grupo ZENITH da USP e seu grande incentivador, o Eng. Lucas Fonseca. Veja você leitor que trabalhando com seriedade e dedicação nesta área poderíamos estar fazendo grandes avanços. Aproveito para agradecer a nossa leitora e colaboradora Mariana Amorim Fraga pelo envio dessa notícia.

Comentários