1º CubeDesign do INPE

Olá leitor!

Trago agora uma notícia muito interessante para você. Olha, o grupo de “Capacitação Tecnológica em Engenharia Espacial (CTEE)” da “Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)”, irá realizar de 25 a 28 de julho deste ano, nas dependências do INPE em São José dos Campos, a primeira competição nacional de desenvolvimento de pequenos satélites, o “1º CubeDesign”,  e, para tanto, tem o prazer de convidar todos os alunos a participarem deste evento.


O CubeDesign é uma iniciativa que visa promover um ambiente de competição sadio entre as equipes de desenvolvimento de pequenos satélites, aproveitando para compartilhar experiências e promover a integração dos grupos de desenvolvimento.

Sendo assim esta edição contará com três categorias, ou seja, a CubeSat, a CanSat e a Mockups. A Categoria CubeSat é direcionada ao público universitário e de institutos profissionais. Já a Categoria CanSat é direcionada ao ensino médio, e a Categoria de Mockups será direcionada ao ensino fundamental,.

As inscrições acontecerão até o dia 15/05 e para maiores informações sugiro ao interessado que visite o site do evento pelo link: http://www.inpe.br/cubedesign/

Duda Falcão

Comentários