quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Deputado Zé Tavares e a Base de Alcântara

Olá leitor!

Deputado Zé Tavares (PSB-MA)
O Deputado Federal José Reinaldo Carneiro Tavares (PSB-MA) postou dia 19/12 em seu Blog uma mensagem de final de ano agradecendo (segundo ele) as centenas mensagens de apoio que recebeu após ter sido vítima de uma emboscada no aeroporto, realizada por grupos formados por pessoas frustradas, tantas vezes candidatas a cargos eletivos para os quais tiveram votação inexpressiva.

Além disso, em sua mensagem o deputado enaltece a sua carreira politica ilibada (segundo ele) em defesa do Maranhão, e mais recentemente o seu envolvimento no que ele chamou de dois gigantescos projetos que vão mudar a economia do estado, ou seja, o Projeto da Refinaria da empresa chinesa SINTOPEC, que pretende se instalar nesse estado nordestino, e  evidentemente sobre a Base de Alcântara, assunto este que é o que nos interessa.

Veja abaixo a parte da mensagem do deputado relativo ao seu envolvimento nas ações recentes do Ministério da Defesa (MD) do Desgoverno TEMER com os americanos na recente reunião realizada no Senado com empresas do TIO SAM.

“Na semana passada também estive em reunião com diretores de empresas do setor espacial dos Estados Unidos, no Senado. Estivemos reunidos com a Boeing, Lockheed Martin, Space X e Vector, gigantes mundiais do setor espacial, interessados em fazer lançamentos por Alcântara e até participar da indústria espacial brasileira. Fizeram um roteiro completo ouvindo empresários brasileiros em São José dos Campos, além de parceiros e clientes. Estiveram também com o Brigadeiro Amaral, Comandante do Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica e o Instituto de Aeronáutica e Espaço (INPE), para possível colaboração na fabricação de satélites, e também tiveram encontros com o ministro da Defesa Raul Jungmann, com o Comandante da Aeronáutica Nivaldo Rossato, além de outras autoridades da Aeronáutica.

No Congresso estiveram com o senador Roberto Rocha, comigo e com o deputado Eduardo Cury. Depois se encontraram com Aluísio Nunes, ministro das Relações Exteriores. Visitaram ainda as instalações do CLA, em Alcântara, e a UFMA.

Com efeito, conseguiram levar uma visão completa do Programa Espacial Brasileiro e do futuro Centro Espacial Brasileiro de Alcântara, que deverá abrigar parte das industrias do setor, além de centros de alta tecnologia, obtendo também informações do curso de Engenharia Aeroespacial a ser ministrado pelo ITA, pela UFMA e pelo CLA.”

Pois é leitor, o Blog BRAZILIAN SPACE já disse o que pensa sobre toda esta situação e sinceramente não acreditamos mais que o Programa Espacial Brasileiro sequer possa ser mais chamado dessa forma. Em quase 30 anos esses POPULISTAS DE MERDA e corruptos destruíram o sonho dos pioneiros.

Duda Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário