quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PEB Bastidores News - Edição 1

Olá leitor!

A partir de hoje começo apresentar aos nossos leitores um boletim com notícias oficiosas que correm nos bastidores do nosso pífio programa espacial. Se não vejamos:

* Vocês estão lembrados da desastrosa iniciativa petista da mal engenhada Alcântara Cyclone Space (ACS)? Pois então, segundo se comenta os ucranianos que estão processando a ACS perderam o primeiro embate e agora estão encolhidos preparando o próximo bote.

Odebrecht - ela mesma - está processando a ACS por ter encerrado o contrato. Eles querem receber multa contratual (que realmente tem direito), mas tendo recebido mais de 50% do contrato e realizado menos de 20% do mesmo. BRAZIL ZIL ZIL ZIL ZIL....

* A segunda notícia que corre nos bastidores é sobre a empresa Avibras que pegou o contrato completo para produzir a parte brasileira do foguete de sondagem VS50 e não mais apenas carregar o motor com propelente como se sabia.

Acontece leitor que esta empresa anda preocupada em não conseguir bobinar o motor dentro do prazo e com a qualidade exigida e, portanto, já estaria "sondando" a possibilidade de comprar o motor fora !!!!!  Onde ?  Onde mais leitor?  Na Alemanha é claro.

Neste caso este foguete de sondagem seria 100% alemão e, pasmem, pago às nossas custas. Uma vergonha se assim se concretizar, uma situação que jamais seria permitida pelo Dr. Luis Eduardo Loures da Costa quando o mesmo era o gestor deste projeto.

* A terceira notícia leitor é muito estranha, mas já teve inclusive alguns profissionais sendo contactados. Segundo se comenta a Argentina esta assediando profissionais brasileiros para trabalharem em seu Programa Espacial, especialmente da área de foguetes. Se você tem interesse fique atento.

Duda Falcão

5 comentários:

  1. Fico me perguntando porque esse contrato de bobinar o case do motor nao foi dado a Cenic, empresa que semmpre lidou com isso e tem a competencia na area

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo!

      Bem observado, realmente na faz sentido, mas como eu disse na nota, com a saída Dr. Luis Eduardo Loures da Costa da gestão do projeto (dizem por pressão alemã) o mesmo perdeu o rumo e quando se perde o rumo de algo qualquer coisa pode acontecer.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Triste notícias , mas que é preciso que todos fiquem sabendo, o nosso país é tratado como uma Gigante Colônia da Europa , dos EUA , China , etc. os próprios que se dizem Brasileiros é são os primeiros a Vender a Nação e deixar que os Gringos Escravizem a Sociedade em pró dos seus Lucros mesquinho e egoísta de Mercenários da Pátria Amada! , Salve ! , Salve ! , és tu Brasil , rs, rs,...kk , kk, KK , kkk , KKKK ( sinceramente eu confesso , eu já perdi as esperança nessa Nação , eu não acredito no Brasil )

      Excluir
    3. Eduardo, a resposta é simples , aqui onde nascemos é uma Colônia onde os Piratas fazem o que querem e o Povão é quem paga as contas de tudo, triste realidade....

      Excluir
    4. O Pastor sabe das coisas.Vem ai Guantanamo II.

      Excluir