quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Delegação Americana Virá ao Brasil e Visitará o Centro de Lançamento de Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma curiosa nota postada hoje (09/11) no “Blog do John Cutrim”, este ligado ao Jornal Pequeno do Maranhão, informando que  uma Delegação Americana virá ao Brasil e visitará na semana que vem o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

Blog do John Cutrim

Delegação Americana Virá ao Brasil e Visitará
o Centro de Lançamento de Alcântara

Por: John Cutrim
Data de publicação: 09/11/2017 - 10:22

Base de lançamento de Alcântara

Com o objetivo de explorar uma possível parceria entre Brasil-Estados Unidos na área espacial, uma delegação de empresas norte-americanas desembarcará no país no dia 12 de dezembro. O grupo — formado por representantes da Boeing, Lockheed Martin, SpaceX e Vector — passará por cidades como São José dos Campos em São Paulo, Brasília e São Luís, no Maranhão.

Em São José dos Campos, os gestores irão se reunir com representantes da indústria espacial brasileira, visitarão o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Já na capital federal, as reuniões serão com autoridades do Executivo e do Congresso Nacional. No Maranhão, o grupo conhecerá o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Os empresários americanos também têm como objetivos: conhecer as principais instalações dos órgãos que gerenciam o programa espacial brasileiro, ter uma visão geral dos programas civis e estratégicos que oferecem oportunidades de negócios para as empresas dos EUA e conectar os executivos da indústria espacial dos EUA com seus homólogos brasileiros para explorar potenciais parcerias em projetos espaciais conjuntos.


Fonte: Blog do John Cutrim - 09/11/2017 - http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim

Comentário: Pois é, a situação em minha opinião é preocupante diante das pessoas envolvidas nessas negociações, e o envolvimento da Boeing nessa história me causa calafrios, mas antes de mais nada é preciso esperar para conhecer o teor desse acordo para termos uma ideia da realidade do que será negociado, enfim vamos aguardar. Aproveitamos para agradecer ao leitor maranhense Echo Maranhão pelo envio dessa notícia.

Um comentário:

  1. Não sei porque os estadounidenses vão visitar o CLA novamente. Eles já conhecem o local muito bem, afinal explodiram o VLS em 2003.

    ResponderExcluir