Governador da Província Japonesa de Shizuoka Visita o ITA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (15/07) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacando que o Governador da Província Japonesa de Shizuoka visitou o ITA.

Duda Falcão

Notícias

Governador da Província Japonesa
de Shizuoka Visita o ITA

Divisão de Comunicação Social
15/07/2017


O ITA recebeu a comitiva da província japonesa de Shizuoka, com a presença do governador Heita Kawakatsu, outros representantes de governo, empresários e professores universitários.

O objetivo da passagem pelo Instituto era conhecer um pouco da história da formação do cluster aeronáutico de São José dos Campos e a interação entre o ITA, a indústria e o governo. Na ocasião, receberam uma palestra sobre o ITA e o DCTA.

A comitiva foi surpreendida com uma apresentação em japonês, realizada pelo Aspirante de Engenharia Aeroespacial Daniel Custódio, sobre a história da aviação em um paralelo entre Alberto Santos Dumont e Jiro Horikoshi, um dos pioneiros da aviação japonesa.

Eles visitaram alguns laboratórios, onde puderam verificar a infraestrutura e seguiram para o Parque Tecnológico de São José dos Campos.


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentário: Interessante essa notícia e ficarei na torcida para que dela resulte alguma parceria na área espacial entre o ITA e os japoneses, se possível for, sem qualquer envolvimento da AEB, ou o mínimo possível.

Comentários