quarta-feira, 7 de junho de 2017

Em Entrevista Ministro Raul Jungmann Fala Sobre a Situação do CLA e os Planos Para o PEB

Olá leitor!

Trago agora para você um vídeo exibido dia 31/05 pelo programa REPORTER NBR da TV NBR do Governo Federal com a entrevista concedida a mídia, pelo Ministro da Defesa Raul Jungmann, durante a sua presença no Fórum de Investimentos Brasil 2017, onde o mesmo abordou diversos assuntos ligados ao Programa Espacial Brasileiro (PEB).


Bom leitor, apesar de não confiar neste ministro, a sua reação ao final da entrevista quando se referiu a situação do CLA (em resposta a uma das jornalistas) dizendo: “Agora, que eu todo dia me preocupo com aquilo lá, porque é fato, é uma sensação muito negativa você ver um equipamento daquele. Você tem lá o que? Hoje são 900 mais ou menos o pessoal que você tem lá dentro envolvido com aquilo tudo, imagine você? E paralisado. Então é uma coisa que dói, pra você vê, tá”, parece demonstrar que o ministro Jungmann  está realmente preocupado com a situação do centro, mas será mesmo leitor e pelas razões certas???

Bom vale aqui registrar que na história do Ministério da Defesa, ou mesmo do antigo MCT, depois MCTI e agora esse trambolho ministerial chamado MCTIC, jamais em momento algum nenhum ministro desses ministérios se dirigiu a CLA desta forma.

Ouça com atenção leitor esta entrevista (editada pelo Blog para só conter o que nos interessa) para que você conheça um pouco mais sobre os planos do Governo para o CLA, bem como para todo o Programa Espacial Brasileiro. Planos esses que envolve temas polêmicos como uma nova governança para o PEB (dando a entender que a nossa Agencia Espacial Brinquedo pode está com os dias contatos), a sequencia da construção do antigo sitio da mal engenhada empresa ACS agora pelos russos e também de outros sítios com outros países (caso se resolva a questão com as Comunidades Quilombolas), entre outros assuntos. Vale a pena conferir.

Quero aqui agradecer ao nosso incansável leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio do vídeo bruto desta entrevista.

Duda Falcão

4 comentários:

  1. bom ! , gostei muito da Natureza do Ministro da Defesa Raul Jungmann, ele se apresentou como todo Brasileiro deveria agir, então agora é aguardar que as idéias se tornem realidade

    ResponderExcluir
  2. Bom dia , Duda Falcão , o Sr. saberia mi informar qual é a relação dos Rússos com o sítio que seria da ACS ?

    eu escutei o Ministro da Defesa Raul Jungmann, mencionar algo ao respeito , mas confesso que não consegui absorver 100% a ideia comentada por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pastor Alemão!

      Muito simples, pelo que eu entendi, caso os Russos assinassem um acordo de uso da Base eles assumiriam e finalizariam o sitio abandonado da ACS para de la lançar um foguete, mas certamente não o trambolho tóxico Cyclone-4. Porem isso só seria realmente válido para o Brasil se o acordo dessa vez envolvesse desenvolvimento conjunto e o foguete não fosse um trambolho tóxico como era o Cyclone-4.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. dessa forma , seria fantástico termos a Rússia assumindo o sítio da antiga ACS, que por sinal a área é Gigantesca, como tú dizes , a AEB é uma Verdadeira Agência de Brinquedos, se formos nos alimentar dessas Informações recebidas essa semana, EUA , Rússia , França , Israel , etc. com parceria com o Brasil em Alcântara , parece Mágica como no papel tudo parece ser tão simples! , até a Muralha dos Quilombolas parece que vão sair dos seus assentamentos para dar lugar aos 3 Sítios iniciais , como assim foi dito no vídeo, é bastou o PT sair que tudo ficou claro, de 2003 à 2016 foi um atraso Geral, agora é regaçar as mangas e trabalhar para que tudo que foi anunciado essa semana se concretize, avante PEB dessa vez!.

      Excluir