INPE Promove Workshop de Tecnologia e Ciência da Informação em Astronomia

Olá leitor!

Segue abaixo nota postada hoje (23/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o instituto promoverá nos dia 25 e 26/05 o Workshop de Tecnologia e Ciência da Informação em Astronomia (WTCIA).

Duda Falcão

INPE Promove Workshop de Tecnologia
e Ciência da Informação em Astronomia

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Nos dias 25 e 26 de maio, o Workshop de Tecnologia e Ciência da Informação em Astronomia (WTCIA) será realizado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Pesquisadores, especialistas e estudantes discutirão soluções, avanços e desafios científicos e tecnológicos que envolvam diretamente a geração, manipulação e distribuição da informação digital nas diversas áreas da astronomia nacional.

Os principais temas discutidos no WTCIA serão: Big Data & Data Science, Data Center Network, High Performance Computing, Cloud Computing, Machine & Deep Learning Resources.

Além de traçar um panorama das ferramentas e tecnologias disponíveis ou já adotadas pela astronomia, astrofísica e cosmologia nacionais, os participantes abordarão infraestruturas e recursos relacionados a instrumentos e missões espaciais.

Mais informações: http://www.lac.inpe.br/wtcia2017


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários