CLA Recebe Embaixada da Coreia do Sul

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada hoje (22/05) no site do “Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)” destacando que o Centro recebeu no dia 17/05 uma comitiva da Embaixada da Coreia do Sul.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

CLA Recebe Embaixada da Coreia do Sul

Publicado: 22 Março 2017


O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu nesta quarta-feira (17/06), o Embaixador da Coréia do Sul, Jeong Gwan Lee  e comitiva. A visita  teve por objetivo apresentar a infraestrutura operacional  do Centro para realização de atividades de lançamento e rastreio de engenhos espaciais, instalada no município de Alcântara.

A visitação foi iniciada com uma apresentação sobre o CLA, realizada pelo Coronel Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, Diretor do CLA, abordando o histórico das atividades espaciais no Brasil, avanços das atividades espaciais no país, os lançamentos realizados pelo Centro e as perspectivas futuras.

Na sequência, a comitiva conheceu o Centro de Controle, onde ocorre a coordenação das operações de lançamento do Centro, e passaram pelas estações de Telemedidas, Meteorologia e Radar Adour. No Setor de Preparação e Lançamento (SPL), a comitiva da Embaixada Coreana visitou a Casamata, a estrutura reforçada mais próxima das plataformas de lançamentos e que abriga, com segurança parte dos  engenheiros e técnicos envolvidos com as operações.  Por fim, foi realizada a visita na Torre Móvel de Integração (TMI), que é a plataforma que está sendo preparada para a operação do Veículo Lançador de Microssatélites (VLM).



Fonte: Site do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)

Comentário: Se realmente tivéssemos um programa espacial consolidado e com resultados realmente comprovados e de grande relevância como o COMAER fantasiosamente tenta vender a sociedade brasileira, esta visita poderia ser o embrião de uma parceria muito proveitosa, já que a Coreia do Sul pode contribuir muito com o desenvolvimento espacial do país, mas a verdade é que do lado de cá não há este compromisso, infelizmente.

Comentários