Acrux Realizará em Julho Mais Uma Edição do Space Camp Brasil

Olá leitor!

Após um recesso de um ano, a Acrux Aerospace Technologies realizará em 2017 a quinta edição do seu Space Camp Brasil, evento espacial direcionado para alunos do ensino médio.


Você leitor que acompanha o “Blog BRAZILIAN SPACE” diariamente sabe que uma de nossas bandeiras sempre foi à luta pela realização no Brasil de eventos espaciais educacionais como esse do internacionalmente conhecido e exitoso modelo “SPACECAMP”, evento este que apoiamos e divulgamos deste a sua primeira edição.

O evento deste ano será realizado de 25 a 30/07 em Foz do Iguaçu-PR, e contará com o apoio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), da Fundação Marcos Pontes e da Faculdade União das Américas (UNIAMÉRICA).

Vale aqui lembrar que as quatro edições anteriores do  Space Camp Brasil realizadas pela Acrux de 2012 a 2015 foi fruto da iniciativa e da visão do jovem empreendedor Oswaldo Barbosa Loureda e de seu ex-sócio Waldir Vieira, sempre com o crucial apoio da OBA.

Agora, atuando como coordenador de Engenharia Aeroespacial do Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade UNIAMÁRICA em Foz do Iguaçu-PR, onde se estabeleceu após ter retornado de Israel onde foi fazer pós-doutorado no Israel Institute of Technology (TECHNION), Oswaldo está cheio de planos para sua nova Acrux e aproveita para dar sequencia nesta que é uma de suas bandeiras, ou seja, a educação.

Para tanto, além desta quinta edição do Space Camp Brasil, Oswaldo recentemente esteve no Festival Nacional de Minifoguetes em Curitiba liderando a equipe de fogueteiros Active Engineers da UNIAMÉRICA, equipe esta formada apenas dois meses antes da competição por esse jovem empreendedor. Veja abaixo um pouco desta história contada pelos seus próprios integrantes.

Duda Falcão

Comentários

  1. Como eu poderia me inscrever em tal evento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Os Benjamins!

      Só entrando em contato com a organização e questionando.

      Boa sorte.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário