Ministro da Defesa Visitará Hoje o Centro de Lançamento de Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (11/04) no site “MA 10” informando que o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitará no dia de hoje o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

Ministro da Defesa Visitará Centro
de Lançamento de Alcântara

Raul Jungmann irá percorrer as principais instalações
Operacionais e de apoio às operações de lançamento.

Alcântara
11 Abr 2017

Ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Nesta quarta-feira (12), o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitará o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), organização da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais.

Durante a visita, o Ministro da Defesa irá conhecer as atividades desenvolvidas pelo CLA, além percorrer as principais instalações operacionais e de apoio às operações de lançamento realizadas em Alcântara.

Esta é a primeira visita ao CLA do ministro Raul Jungmann, que assumiu a pasta em maio de 2016. O Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Rossato acompanhará a visita em Alcântara.

Dentre os locais visitados estão o Centro de Controle – local que coordena as atividades de lançamento -, o Centro de Controle Avançado – instalação mais próxima à área de lançamento onde trabalha a equipe responsável pela integração do motor-foguete à carga útil dos veículos e pela segurança terrestre -, e a Torre Móvel de Integração – a plataforma de lançamento do principal foguete de fabricação nacional, o Veículo Lançador de Satélites (VLS), e futuramente do VLM (Veículo Lançador de Microssatélites).


Fonte: Site MA 10 - http://www.ma10.com.br/

Comentário: De pratico essa visita não tem objetivo nenhum. Esse verme energúmeno está indo passear e aproveitar para fazer (talvez) promessas de recursos para mais obras no centro (populista de merda adora isso) e jogar mais uma data ao vento para mídia quanto ao voo do VLM-1. Enquanto isto, o mundo avança em atividades espaciais, e em inteligência as agencias estrangeiras avançam sobre o Brasil. Falando em inteligência, sinceramente espero que gente séria, comprometida e competente nesta área, venham a participar do “Seminário Desafios Estratégicos para a Inteligência do Brasil”, seminário este que será promovido no dia de hoje (12/04) pela Agencia Brasileira de Inteligência (ABIN) em sua sede em Brasília. (veja aqui). 

Comentários