Primeiro Satélite Geoestacionário Brasileiro Deve Ser Lançado em Março

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (02/01) no site da “Rádio Jovem PAN” destacando que o Satélite Frankenstein do governo, o SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações).

Duda Falcão

Jornal da Manhã

Primeiro Satélite Geoestacionário
Brasileiro Deve Ser Lançado em Março

Por Jovem Pan
Informações do repórter Vitor Brown
02/01/2017 - 08h17
Atualizado em 02/01/2017 - 12h55

Foto: Reprodução
A expectativa é de que o aparelho amplie o acesso à banda larga
e permita que o sinal de Internet chegue a locais remotos do País.

O Governo do Brasil deve lançar em março de 2017 o primeiro Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações.

A expectativa é de que o aparelho amplie o acesso à banda larga e permita que o sinal de Internet chegue a locais remotos do País, como a região da Amazônia. O equipamento tem cinco metros de altura e pesa quase 6 toneladas.

A ferramenta também deve ajudar o Governo a aprimorar sistemas de troca de dados e inteligência.

Após o lançamento, o Brasil passará a fazer parte do pequeno grupo de países que contam com o próprio satélite geoestacionário de comunicações e não precisam alugar aparelhos de empresas privadas.

O Ministro da Defesa, Raul Jungman, destacou que a medida deve trazer mais segurança ao sistema de comunicações do país.

Ele lembrou ainda que o Governo investiu mais de R$ 2 bilhões no projeto e ressalta que o lançamento do primeiro satélite próprio levará a uma grande economia, nos próximos anos.
O processo de produção do equipamento contou com a participação de 51 engenheiros e técnicos brasileiros.

O especialista em telecomunicações Eduardo Tude ressaltou que a ferramenta deve contribuir para a universalização do acesso à Internet, no Brasil. “Este satélite contém sistema de comunicações que vai permitir a comunicação em banda larga e expandir esse serviço para o Brasil”, disse.

Eduardo Tude acrescentou que o sistema brasileiro de telecomunicações ganhará mais autonomia, depois que o satélite for colocado em órbita.

O aparelho deve ser levado de navio até a Guiana Francesa, de onde será lançado no dia 21 de março. O satélite permanecerá em testes por 60 dias e deve entrar em operação definitiva no final do primeiro semestre.



Fonte: Site da Rádio Jovem PAN - http://jovempan.uol.com.br/

Comentário: Pois é leitor, esta aí a noticia para quem acredita nesta balela toda, e agradecemos ao leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio da mesma.

Comentários

  1. Pode me explicar o que há de tão errado neste projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jesse Tavares!

      Tudo, porém já expliquei isto diversas vezes, é só buscar nos meus comentários nas notas sobre este Frankenstein postadas no Blog.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Existem dezenas de matérias sobre este assunto no blog. Eu gosto muito deste blog, leio sempre que posso, mas não é a primeira vez que faço uma pergunta e você me manda ver as matérias passadas. Bastava uma simples explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jesse!

      Resumindo tudo numa simples explicação o projeto deste satélite não e nada bom para o Brasil em aspecto nenhum, seja ele da área de Defesa,seja da área de comunicações civis ou da área Tecnológica. Bom é isso.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Concordo com jesse. Mandar "fuçar o blog" é além de indelicado, contraproducente com quem se interessar em ler seu material. Se possível coloque um link com a postagem original na resposta ou no corpo do texto. A navegação fica mais fluida e agradável, além de permitir conhecer melhor o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Davi!

      Desculpe-me discordo de você, nem é indelicado nem contraproducente. O Blog completa esse ano oito anos online, ele é diário (menos em situações especiais como agora neste inicio de ano) e quem acompanha o Blog há tempos conhece minha posição, quem não, chegou atrasado e se tiver interesse tem que buscar a informação que lhe e interessante, já que além de cansativo e chato ficar repetindo as coisas, chega uma hora que é preciso dar um basta.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário