IV Festival Brasileiro de Minifoguetes (2017) - Datas Importantes

Olá leitor!

O professor Carlos Henrique Marchi da UFPR e coordenador do IV Festival Brasileiro de Minifoguetes (2017)”, postou recentemente no “Blog MINIFOGUETE” as DATAS IMPORTANTES para aqueles que irão participar do evento deste ano. Veja abaixo e fiquem atentos.

Duda Falcão

Recomenda-se a cada equipe observar as seguintes DATAS IMPORTANTES visando a sua participação no IV Festival Brasileiro de Minifoguetes (2017):

Até 15 Mar 2017:

Fazer a inscrição nos MINICURSOS DO FESTIVAL. O formulário de inscrição e informações sobre os minicursos serão divulgados até 15 Fev 2017. Esta inscrição só é obrigatória para quem quiser participar dos minicursos.

Até 31 Mar 2017:

a) TESTES DE VOO ANTES DO FESTIVAL: projetar, fabricar/montar e lançar no mínimo 2 minifoguetes para cada categoria do Festival que a equipe pretende competir. Os dados e resultados destes minifoguetes serão necessários para a inscrição do minifoguete.

b) MINIFOGUETE PARA LANÇAR NO FESTIVAL: fabricar/montar pelo menos 1 minifoguete para cada categoria do Festival que a equipe pretende competir. Os dados deste minifoguete serão necessários para a inscrição do minifoguete.

c) Fazer a inscrição do MINIFOGUETE (MF) da equipe em CADA CATEGORIA que pretende competir. Link para inscrição:

Até 15 Abr 2017:

Fazer a inscrição da EQUIPE. Esta inscrição é obrigatória para participar das competições. Link para inscrição: https://drive.google.com/file/d/0BxCmSuIXDboDd2xjY1hQS1dGNUU/view?usp=sharing

Até 15 Abr 2017:

Fazer a inscrição dos MEMBROS da equipe. Esta inscrição é obrigatória para participar das competições. Link para inscrição:

Até 22 Abr 2017:

Enviar por e-mail um trabalho para apresentação nas sessões técnicas do Festival. Este envio só é obrigatório para quem quiser apresentar trabalho no Festival. Somente os trabalhos selecionados pela Comissão Deliberativa do Festival serão aceitos para apresentação. O formato do trabalho é livre.

Até 22 Abr 2017:

Enviar por e-mail uma foto para o concurso de fotografias. Este envio só é obrigatório para quem quiser participar deste concurso.

Até 28 Abr 2017:

Preparar (facultativo) um banner sobre a equipe e seus minifoguetes.

29 Abr 2017:

Participar das competições das categorias Apogeu 50 e 100 m e Classe 1/2A, e minicursos

30 Abr 2017:

Participar das competições das categorias Apogeu 200, 500 e 1000 m, e Classe A.

1 Mai 2017:

Participar de palestras, sessões técnicas, exposição (banner de cada equipe, bem como seus minifoguetes e acessórios), minicursos, feira, concurso de fotografias, assembléia da BAR e premiações.


Informações sobre o IV Festival Brasileiro de Minifoguetes (2017) estão disponíveis em

Comentários