GFRJ da UERJ Promove Workshop da Área de Foguetes

O Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ) com o apoio da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e a participação da equipe UFABC Rocket Design (pioneiro núcleo de engenharia de foguetes da Universidade Federal do ABC), realizarão na capital carioca o “Workshop de Aviônica em Foguetes Experimentais”, sendo este o primeiro tópico dos sete eventos a serem realizados que visam dar introdução e capacitação em subsistemas técnicos para os núcleos sediados nas melhores instituições do Estado do Rio.


O evento será realizado nos dias 21 e 22/01, especificamente no campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de janeiro (UERJ), a partir das 09hs.

Este workshop focará de forma ampla a importância do subsistema de aviônica, que através de sistemas eletrônicos é responsável principalmente pela coleta e transmissão de dados em voo, além de ser responsável pelo controle interno do foguete.

No evento, como atividade prática, haverá a e programação e prototipação de sistemas embarcados estreitando os núcleos cariocas.

Vejam abaixo as equipes já confirmadas:

GFRJ - UERJ
Rocket Wolf – CEFET
Minerva Rockets - UFRJ
Programa CEOS - IME
Orion – PUC

Além disso, haverá a participação de uma representação de um novo núcleo em articulação na UFF de Praia Vermelha.

Duda Falcão

Comentários