TEMER na Argentina - Comunicado Conjunto

Olá leitor!

Como você deve saber no dia 3 de outubro o Presidente da República Federativa do Brasil, Michel Temer, esteve em Buenos Aires visitando o Presidente da República Argentina, Mauricio Macri.


Após o encontro as comitivas de ambos os países liberaram um Comunicado Conjunto ratificando a cooperação bilateral em diversas áreas, inclusive na Nuclear, Defesa e Espacial.

Na questão espacial que é o que nos interessa o comunicado diz o seguinte:

“COOPERAÇÃO ESPACIAL

24. Reiteraram o compromisso dos dois países com a continuidade do desenvolvimento conjunto da missão satelital SABIA-Mar, enfatizando o caráter estratégico da cooperação espacial bilateral, não apenas por estimular o desenvolvimento conjunto de tecnologias espaciais, como também por gerar benefícios econômicos, sociais e ambientais para as populações das duas nações, especialmente no que se refere à meteorologia e à prevenção de desastres naturais.”

Pois é leitor, os passos continuam os mesmos e sem o menor compromisso por parte do Brasil, ou seja, puro enchimento de linguiça.

Caso o leitor queira ter acesso ao comunicado completo clique aqui.

Duda Falcão

Comentários

  1. Hola,

    Respecto a la Misión SABIAMAR, al 31/03/16 finalizó la revisión preliminar del diseño de los segmentos de la Misión. Asimismo se acordó con la Agencia Espacial Brasileña (AEB) que la CONAE construirá íntegramente el primero de los satélites que componen la misión, mientras que el segundo será llevado adelante por la AEB.

    Saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola tecnologiaenargentina cienciay!

      Si la información es correcta, entonces esto significa que es poco probable que se construyó uno segundo satélite SABIA-Mar, no es por casualidad AEB han aceptado esta posibilidad. Otra novela final de manera melacolica a Brasil. Triste.

      Saludos desde Brasil

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário