IBICT Debate Avanços e Mudanças do Novo Marco Legal de CT&I

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (01/09) no site da “Agência Gestão CT&I” destacando que o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) debate avanços e mudanças do novo Marco Legal de CT&I.

Duda Falcão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IBICT Debate Avanços e Mudanças
do Novo Marco Legal de CT&I

Por Agência Gestão CT&I,
Com informações do IBICT
Qui, 01 de Setembro de 2016 - 14:54

Imagem: Internet

O Núcleo de Informação para Inteligência em Inovação (N3i) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) discutirá nesta sexta-feira (2) os avanços do novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/16), especialmente o que muda na relação da instituição científica e tecnológica com as empresas. O evento, chamado de “Sextas da Inovação”, será às 9h30 no auditório do IBICT, em Brasília (DF), sendo transmitido via streaming pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O objetivo do evento é apresentar, por meio de metodologia diferenciada e interativa, assuntos inerentes ao desenvolvimento de práticas de inovação nas empresas. O evento é voltado aos empreendedores das microempresas individuais (MEIs) e das micro e pequenas empresas (MPEs), servidores públicos federais e estaduais, e a todos aqueles interessados em ampliar seus conhecimentos sobre inovação.

Na ocasião, o doutor Claudio Nazareno, consultor legislativo da Câmara dos Deputados, apresentará “Os Avanços da Nova Lei de Inovação”. Já o tema “Marco Legal da Inovação e os NITs” será abordado pelo doutor Edilson da Silva Pedro, analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura de Ciência &Tecnologia da Secretaria Executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Além desses palestrantes, a doutora em Economia Cristiane Rauen fará a apresentação do artigo “O novo marco legal da inovação no Brasil: o que muda na relação ICT-empresa?”.

As inscrições deverão ser feitas neste link.


Fonte: Site da Agência Gestão CT&I - http://www.agenciacti.com.br

Comentários