Fórum Brasil-China Será Realizado no Dia 18

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia  (12/07) no site da “Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC)” destacando que o “Fórum Brasil-China de Parques Tecnológicos” será realizado no dia 18/07.

Duda Falcão

Fórum Brasil-China Será Realizado no Dia 18

12/julho/2016


No próximo dia 18 de julho, a Anprotec e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) promovem o Fórum Brasil-China de Parques Tecnológicos. O evento é uma das ações previstas no Memorando de Entendimento assinado em 2015 entre Brasil e China. O Fórum contará com 59 participantes. Dentre eles, 10 são Chineses, 1 do Estado do Ceará, 11 do Distrito Federal, 1 de Goiás, 2 mineiros, 1 do Paraná, 4 do Rio de Janeiro, 7 do Rio Grande do Sul, 4 de Santa Catarina e 18 de São Paulo.

O encontro será realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP),  reunindo gestores de parques tecnológicos e outros agentes do segmento.  O Fórum será dedicado a debates sobre o sistema nacional de Ciência e Tecnologia dos dois países, políticas públicas na área, formas de cooperação, potenciais atrativos de cada um e formas de estabelecer parcerias para estreitar ainda mais a relação entre as duas nações.

A China será representada por uma delegação composta de representantes do Ministério de Ciência e Tecnologia Chinês e gestores de parques tecnológicos do país. Os chineses pretendem conhecer melhor a experiência brasileira, estabelecer parceria com os parques tecnológicos nacionais e estudar possibilidades de cooperação para possíveis investimentos e parcerias. Após o Fórum, a delegação fará visitas a ambientes de inovação  brasileiros, dando continuidade a agenda de parcerias entre os dois países.

A programação conta com uma mesa redonda sobre os sistemas nacionais de inovação na China e no Brasil – perspectivas para cooperação, debate sobre o panorama brasileiro de parques tecnológicos com foco em atração de investimentos e plataformas de desenvolvimento econômico e científico, rodada de debates, assinatura de Acordo de Cooperação entre Anprotec e TORCH Center, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia da China responsável pelos parques tecnológicos naquele país, apresentação dos parques tecnológicos brasileiros e chineses e visita técnica ao Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O evento tem o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Parque Tecnológico de São José dos Campos.




Fonte: Site da Associação Nacional  de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC)

Comentário: Interessante esta notícias para as startups brasileiras. Osvaldo, Eng. Lucas, veja se esta notícia não é interessante para vocês.

Comentários