Ex-Ministro Internado em MG é Transferido Para Hospital em SP

Olá leitor!

Segue abaixo mais uma notícia postada ontem (15/07) no site “G1” do globo.com, destacando que ex-ministro Raupp internado em MG foi transferido para hospital em SP.

Duda Falcão

SUL DE MINAS

Ex-Ministro Internado em MG é
Transferido Para Hospital em SP

Marco Antônio Raupp estava internado desde domingo em Baependi.
Ele ficou em estado grave após sofrer acidente na BR-354, em Caxambu.

Do G1 Sul de Minas
15/07/2016 - 18h18
Atualizado em 15/07/2016 - 18h19

(Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
O ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.

O ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, foi transferido na tarde desta sexta-feira (15) para São Paulo (SP). Raupp estava internado no Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi (MG), desde domingo, quando sofreu um acidente de carro na BR-354, em Caxambu (MG). O ex-ministro foi levado para o Hospital São José, na capital paulista.

Segundo o hospital de Baependi, apesar de grave, o estado de saúde do ex-ministro é estável. Uma tentativa de transferir o ex-ministro já havia sido feita na quarta-feira (13), mas ele apresentou uma arritmia cardíaca e a transferência foi cancelada.

Ainda de acordo com o hospital, o ex-ministro permanecia internado em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Os rins de Raupp reagiram à medicação e apresentaram melhoras no funcionamento, o que diminuiu a necessidade de hemodiálise.

Raupp, de 78 anos, foi ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dilma Rousseff entre dezembro de 2012 e março de 2014. Ele foi levado para a UTI do hospital de Baependi em estado grave após sofrer um acidente de carro na BR-354, em Caxambu (MG), na tarde de domingo (10). Ele apresentava hemorragia abdominal, passou por uma cirurgia na região e foi sedado.

(Foto: Reprodução/EPTV)
Ele estava internado no hospital de Baependi desde domingo.

O Acidente

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Caxambu, o carro onde Raupp estava foi atingido de frente por um Pálio com placas de São Paulo (SP). O condutor do veículo teria perdido o controle da direção após passar em um trecho com óleo que teria sido derramado por um caminhão na pista.

Os dois motoristas saíram ilesos, mas uma passageira do Pálio também sofreu ferimentos leves.

Marco Antônio Raupp foi ministro de Ciência e Tecnologia, diretor do Inpe e presidente da Agência Espacial Brasileira, e atualmente, é diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 15/07/2016

Comentário: Pois é galera, vamos continuar torcendo pela recuperação do Dr. Marco Antonio Raupp.

Comentários