Equipe de Fogueteiros da UNIFEI Muda de Nome e Estabelece Meta Audaciosa - IREC 2017

Olá leitor!

Logo da nova equipe da UNIFEI.
A equipe “Red Hawk Rocket Design” da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) de Minas Gerais alterou recentemente o nome de sua equipe para “Beyond Rocket Design”, e também estabeleceu três metas para o ano de 2017. São elas a participação da equipe na Competição Brasileira Universitária de Foguetes (COBRUF), na IV edição do Festival de Minifoguetes de Curitiba e por fim no “Intercollegiate Rocket Engineering Competition (IREC 2017)” nos EUA.

Vale lembrar que com a decisão desta nova equipe da UNIFEI de participar do IREC 2017, a mesma passa a se juntar a um grupo de equipes universitárias brasileiras com esta mesma pretensão. São Elas:

* “ITA Rocket Design” do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

* “Projeto Júpiter” da Escola Politécnica da USP (EPUSP)

* “Programa CEOS” do Instituto Militar de Engenharia do Exercito Brasileiro (IME)

* “TOPUS Pesquisas Aeroespaciais” da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP)

* “UFABC Rocket Design” da Universidade Federal do ABC (UFABC) paulista.

Como se pode notar, a equipe “Beyond Rocket Design” da UNIFEI de Itajubá-MG, passa assim a ser a primeira equipe universitária (que tenho conhecimento) fora do eixo Rio-São Paulo a ter esta ambiciosa pretensão de participar desta importante competição internacional de foguetes em 2017.

O Blog BRAZILIAN SPACE ficará na torcida para que todas essas equipes possam representar o Brasil em 2017 no IREC. Avante galera.

Duda Falcão

Comentários