ITA Rocket Design Lança Foguete no IREC - Veja o Vídeo

Olá leitor!

Há horas atrás a equipe “ITA Rocket Design” do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) postou em sua página oficial no Facebook uma nota com o vídeo do lançamento do seu Foguete RD-06 durante as atividades do  “Intercollegiate Rocket Engineering Competition (IREC 2016)” em Green River, nos EUA. Veja o vídeo abaixo.


Segundo a nota, com este lançamento a equipe obteve excelentes resultados, ou seja, a propulsão do foguete funcionou perfeitamente além de sua aviônica e a aquisição de dados pela carga útil.

Entretanto infelizmente o RD-06 alcançou apenas a altura de 5800 pés, devido a um erro inesperado durante a subida, o que causou a ejeção prematura do paraquedas principal.

Ainda segundo a nota simulações a partir dos dados do voo revelaram que o apogeu que seria alcançado seria de 10.200 pés, altitude almejada na competição. Além disso, o foguete foi encontrado praticamente intacto, apesar da falha ocorrida.

A nota finaliza dizendo que apesar da falha a equipe ficou satisfeita com os resultados alcançados com o projeto deste ano, e para a próxima edição da competição, os erros serão corrigidos e inovações serão implementadas.

Duda Falcão

Comentários