Parlamentares Visitam Instituto de Aeronáutica e Espaço e Embraer Defesa

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (20/11) no site da oficial da “Senadora Ama Amélia” destacando que uma comitiva de parlamentares formada por Deputados e Senadores visitou na ultima sexta-feira (20/11) instalações do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) em São José dos Campos (SP) e da Embraer Defesa em Gavião Peixoto (SP).

Duda Falcão

Geral

Parlamentares Visitam Instituto de
Aeronáutica e Espaço e Embraer Defesa

Senadora Ana Amélia participou da programação
em São José dos Campos e Gavião Peixoto

20 de Nov de 2015


Senadores e deputados conheceram as atividades do Instituto de Aeronáutica e Espaço e da Embraer Defesa. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou das visitas institucionais nesta sexta-feira (20).

O Instituto de Aeronáutica e Espaço, que desenvolve os projetos brasileiros, está sediado em São José dos Campos (SP), onde ficam todas as unidades do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. Os centros de lançamento estão em Alcântara (MA) e Barreira do Inferno (RN).

Conforme destacou Ana Amélia, o Brasil integra o seleto grupo de países que domina a tecnologia de satélites e propulsão espacial. Durante a visita, foi destacada a preocupação com as limitações orçamentárias, que podem comprometer projetos de grande impacto no desenvolvimento tecnológico do país.

Na visita à Embraer Defesa, a comitiva parlamentar conheceu o mais moderno avião de carga militar do mundo, o KC-390, na fábrica, em Gavião Peixoto, próximo a Araraquara (SP). O presidente da Embraer Defesa, Jackson Schneider, informou que o Super Tucano, também desenvolvido pela Embraer, é, hoje, o avião de reconhecimento e ataque mais vendido, e o maior comprador é os Estados Unidos.

O KC-390 está em fase de testes e é uma compra da FAB para modernizar a frota. O KC-390 sucede o concorrente Hercules, de fabricação norte-americana, e que é dos anos 50.



Fonte: Site da Senadora Ana Amélia - http://www.anaamelialemos.com.br

Comentário: Bom leitor não conheço a Senadora Ana Amélia, e assim não posso afirmar o quanto a mesma é uma parlamentar seria ou não, mas posso falar de sua classe onde em sua maioria é formada por vermes, canalhas, incompetentes e corruptos, gente que não vale nada e que eu não tenho o menor desejo em conhecer. Entretanto uma coisa curiosa chamou a minha atenção em seu site, ou seja, outra nota datada do mesmo dia intitulada “Gabinete da Senadora Atende Cerca de 400 Pessoas Por Mês”. Esta nota na realidade trás os números de atendimentos do gabinete entre outros números das atividades desta senadora. Ora leitor com relação aos números de atendimento do gabinete isto significa que em um ano eles recebem pelo menos 4800 pessoas (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, representantes de entidades e lideranças de vários setores) e cada um com pelo menos uma solicitação para ser atendida. Bom leitor, em outras palavras, mesmo que esta senadora seja séria (coisa que tenho sérias dúvidas, principalmente após a divulgação destes números) é claro que não há como atender tanta gente e que diante do histórico e da índole da classe que a mesma faz parte, a preocupação na divulgação da quantidade de atendimento deste gabinete (algo como: anota aí, seleciona, apresenta a Senadora e veja se interessa pra ela) não tem como gerar outra coisa há não ser desconfiança. Realmente é triste enxergar há que ponto chegamos com a classe política deste país. Já quanto a visita dos parlamentares ao IAE não passa de mais um jogo de cena e de um passeio agradável para eles (as custas do erário público) que nunca resultou em nada de prático e efetivo para o PEB, e não é agora que será diferente. O que o PEB precisa Senadora Ana Amélia é de ação e não de discursos vazios e repetitivos como a senhora fez. Se mexa e mostre a quem lhe paga que é realmente a pessoa certa para o cargo que ocupa. Faça a diferença.

Comentários