SSC Faz Nova Tentativa de Lançar Hoje o Segundo VS-31/Orion de Esrange

Olá leitor!

Informo que a Swedish Space Corporation (SSC) deve realizar hoje as 12:21 (horário local) da Base de Esrange, na Suécia, mais uma tentativa de lançamento do segundo foguete VS-31/Orion (ou VS-31/Improved Orion, como queiram, tanto faz) da Operação O-STATES (O-STATES 2).

Vale dizer que este será o segundo lançamento deste novo foguete e ainda não há informação se ele voltará ser usado futuramente, ou mesmo se fará parte do portfólio de foguetes do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).

Lembrando que o VS-31/Orion é composto em seu primeiro estágio pelo motor-foguete S31 brasileiro, e em seu segundo estágio pelo motor-foguete Improved Orion de origem norte-americana, ambos movidos por propulsão sólida.

OBS: A contagem regressiva para o lançamento do VS-31/Orion teve de ser interrompida há 36 minutos do lançamento devido a existência de ventos fortes na região de Esrange. Uma nova tentativa (contagem regressiva) deverá ser iniciada a partir das 03:40 da madrugada de amanhã (horário local). 

Duda Falcão

Comentários