Assessores Parlamentares de C&T Reelegem Comitê Executivo

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (09/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que Assessores Parlamentares de C&T reelegeram nesta quinta-feira (08/10) na sede da Agência Espacial Brasileira (AEB) o Comitê Executivo para o Biênio 2015/2017.

Duda Falcão

Assessores Parlamentares de
C&T Reelegem Comitê Executivo

Coordenação de Comunicação Social (CCS)

Foto: Valdivino Jr/AEB
Integrantes do Fórum-CTIE reunidos na
sede da AEB, em Brasília (DF).

Brasília, 9 de outubro de 2015 – Os representantes dos órgãos e instituições, que compõem o Fórum de Assessorias Parlamentares da Ciência Tecnologia, Inovação e Educação (Fórum-CTIE), se reuniram nesta quinta-feira (8) na sede da Agência Espacial Brasileira (AEB) para eleger o Comitê Executivo para o Biênio 2015/2017.

Por unanimidade, foi reeleito o grupo formado pelo coordenador geral, Gerson José Lourenço, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); pela coordenadora geral adjunta, Beatriz Bulhões Mossri, da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC); pela coordenadora Ellen Sampaio, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI); e pelos coordenadores Fabricio dos Santos, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Gesil Amarante Segundo, do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC).

A função do Comitê Executivo é garantir a eficácia das ações do grupo que compõe o Fórum, formado por mais de 40 entidades, entre elas a AEB, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O Fórum-CTIE é um grupo de entidades de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação, que, por meio de seus representantes, se reúne e troca informações regularmente. Também formam uma rede de relacionamento que compartilha e levanta informações legislativas e de atuação parlamentar, caracterizado pelo o interesse comum.

O Forum é composto de entes públicos, organizados como ministérios, órgãos, fundações e empresas públicas, além de entes privados, no formato de sociedades civis, tais como conselhos, confederações e associações.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Pera aí, Comitê de quê? Para assessorar quem? À custa de quem esta Festa do Interior? Fórum de quê? Vocês só podem estar de brincadeira, triste. E ainda tem gente que acredita neste Território de Piratas.

Comentários