Alunos da Pós em Engenharia do INPE Promovem Workshop

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (13/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Alunos da Pós em Engenharia do INPE promovem workshop.

Duda Falcão

Alunos da Pós em Engenharia
do INPE Promovem Workshop

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015

O 6º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais (WETE) será realizado nos dias 18 e 19 de agosto no Auditório Fernando de Mendonça (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Promovido pelos próprios alunos da Pós-graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE) do INPE, o workshop pretende estimular um ambiente criativo, inovador, desafiador e de produção científica.

A edição de 2015 conta com 34 trabalhos distribuídos em 5 sessões técnicas e terá uma apresentação de Andrea Bondavalli, Professor of Computer Science at the University of Firenze, sobre Dependability modeling and analysis integrated in a model- driven engineering framework. Está também programada uma palestra de Raphael Cardoso Mota Pereira com o tema Empreendedorismo SEBRAE.

Haverá ainda a sessão especial Three Minute Thesis (3MT®), em que o autor tem três minutos para explicar seu trabalho para uma plateia não conhecedora do assunto.

O workshop promove a integração entre as quatro áreas do Programa de Pós-graduação da ETE/INPE: Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais, Combustão e Propulsão, Mecânica Espacial e Controle, e Materiais e Sensores. Cada uma dessas áreas, com suas respectivas linhas de pesquisa e desenvolvimento, abrange disciplinas que, juntas, complementam o conhecimento necessário para os estudos relacionados à Engenharia Espacial.

Mais informações em: http://www.inpe.br/wete/index.php


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários