Equipe do ITA Conquista Seu Melhor Resultado em Competição nos EUA

Olá leitor!

É com grande satisfação que informo que segundo o que foi postado na página oficial da equipe “ITA ROCKET DESIGN” no Facebook, a equipe brasileira terminou na 2° Colocação do “10º Intercollegiate Rocket Engineering Competition (IREC)”, ou seja, terminando apenas atrás da equipe do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

O foguete brasileiro teve um voo excelente, atingindo um apogeu de 7471 ft e uma velocidade máxima de Mach=0.6, sendo completamente recuperado através da abertura bem sucedida de seu para-quedas.

Vale dizer que este foi (segundo a própria nota da equipe) o melhor resultado da história da equipe nesta competição, que este ano contou com a participação de 46 equipes de vários países do mundo. Aguarde por maiores informações.

Veja abaixo a foto das duas equipes vencedoras da competição (MIT/ITA)

Duda Falcão

A equipe brasileira (camisas pretas) acompanhados
pela equipe do MIT.

Comentários

  1. Notícia muito positiva.
    Significa que estamos crescendo em qualidade no ensino.

    Abs,
    Felipe Dias

    ResponderExcluir
  2. O grupo CEFAB, parabeniza o grupo ITA ROCKET DESIGN, no evento do 10º IREC. Alcance excelente ( 7.471 ft) . Creio que se Ernest Mach, estivesse vivo, dava um bravo! para a equipe brasileira, em ter atingido 60 % da velocidade do som: Mach=0.6.

    ResponderExcluir
  3. O grupo CEFAB, parabeniza o grupo ITA ROCKET DESIGN, no evento do 10º IREC. Alcance excelente ( 7.471 ft) . Creio que se Ernest Mach, estivesse vivo, dava um bravo! para a equipe brasileira, em ter atingido 60 % da velocidade do som: Mach=0.6.

    ResponderExcluir

Postar um comentário