Equipe da EPUSP Também Lança Seu Foguete em Competição nos EUA

Olá leitor!

Gostaria de informar também que o “Foguete JUPITER 1” da “Equipe PET Mecânica” da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) foi também lançado durante a realização da “10º Intercollegiate Rocket Engineering Competition (IREC)”, evento este ocorrido nesse final de semana nos EUA.

Vale lembrar que o JUPITER 1 é um foguete fruto de um projeto desenvolvido por alunos de Engenharia Mecânica  da EPUSP nomeado de PROJETO JUPITER, que contou com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Patrimonial Amigos da Poli, fundo este que apoiou o projeto deste o seu início. Não foi divulgada a colocação alcançada pela esquipe na competição.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a equipe de alunos da EPUSP não só pelo sucesso no lançamento do foguete, bem como por ter se tornado a segunda equipe universitária brasileira a participar desta competição internacional.

Esperamos e torcemos para que esta iniciativa surpreendente alcançada agora pela esquipe da EPUSP, venha estimular outras equipes universitárias brasileiras e da América Latina a participarem desta competição em 2016

Veja no link abaixo o vídeo do lançamento e algumas fotos divulgadas pela equipe.

Duda Falcão


Belo dia para lançar foguetes na pacata Cidade de Green River,
Jupiter I posicionado, ângulo de lançamento de 85º.
Após uma subida emocionante a expectativa fica grande, porém
os paraquedas não abrem. Jupiter I atinge o solo a toda velocidade
penetrando mais da metade da sua estrutura.
O Júpiter 1 foi encontrado a 0,6 milhas do ponto de
lançamento (aproximadamente 1 km).
Muito trabalho escavando na terra para retirar
o que sobreviveu do Júpiter 1.
Equipe da EPUSP formada por Gustavo Calviño, Lucas Giestas,
Edilson Hiroshi Tamai e Rodrigo Gatti Pinheiro.

Comentários

  1. O CEFAB, parabeniza a equipe EPUSP , pela participação no (10º IREC). Excelente performance no lançamento. Alguém pode me responder qual o tipo de propelente utilizado no Foguete JÚPITER - 1 ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, desculpe a imensa demora em responder! Utilizamos um motor comercial da Marca Cesaroni (o nosso próprio não ficou pronto a tempo) https://www.apogeerockets.com/Rocket_Motors/Cesaroni_Propellant_Kits/54mm_Motors/6-Grain_Motors/Cesaroni_P54-6G_Red_Lightning_K750 com o propelente sólido denominado RED LIGHTNING

      Excluir

Postar um comentário