Doutoranda do INPE Conquista Prêmio Internacional

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/06) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), informando que Doutoranda do instituto conquistou Prêmio Internacional.

Duda Falcão

Doutoranda do INPE Conquista
Prêmio Internacional

Quinta-feira, 25 de Junho de 2015

Doutoranda do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Fernanda Sayuri Yamasaki foi agraciada com o prêmio “2015 Best Student Paper Award” conferido pela “IEEE Nuclear and Plasma Sciences Society” durante o evento “2015 Pulsed Power Conference”, realizado de 31 de maio a 4 de junho, em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Intitulado “Spice Simulations of Nonlinear Gyromagnetic Lines”, o artigo trata da simulação e modelamento de linhas de transmissão não lineares, que dispensam o uso de tubos eletrônicos a vácuo para a geração de RF de alta potência em aplicações espaciais, tendo como coautores os orientadores José Osvaldo Rossi e Joaquim José Barroso, pesquisadores do Laboratório Associado de Plasmas (LAP) da Coordenação dos Laboratórios Associados (CTE) do INPE, e o Prof. Edl Schamiloglu, da Universidade do Novo México (UNM), Novo México, nos Estados Unidos.

Aluna da Pós-graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais/Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais (ETE/CSE), Fernanda atualmente se encontra em um programa de doutorado sanduíche no Departamento de Engenharia Elétrica e Computação da UNM desde fevereiro de 2015 com previsão de retorno para agosto, sob a supervisão do Prof. Schamiloglu.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários