INPE Realiza Curso Sobre Meteorologia Por Satélite

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada ontem (15/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o instituto irá realizar em Maio próximo o Curso Sobre Meteorologia Por Satélite.

Duda Falcão

INPE Realiza Curso Sobre
Meteorologia Por Satélite

Quarta-feira, 15 de Abril de 2015

De 4 a 8 de maio será realizado o curso Meteorologia por Satélite: Imagens, Produtos e Aplicações, no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Cachoeira Paulista (SP).

O objetivo do curso é treinar usuários do Brasil, de países vizinhos e da África para a utilização de imagens e produtos de satélites meteorológicos, com ênfase nos dados Meteosat Segunda Geração (MSG).

As aulas serão ministradas por pesquisadores do CPTEC/INPE, da Organização Europeia para a Exploração de Satélites Meteorológicos (EUMETSAT, na sigla em inglês) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Teóricas e práticas, as aulas abrangerão aplicações na área de previsão de tempo na escala sinótica e de curtíssimo prazo, bem como aplicações ambientais.

A programação e o link para as inscrições estão disponíveis no site: http://cursos.cptec.inpe.br/meteorologia-satelite-2015/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários