quarta-feira, 25 de março de 2015

AEB Homologa Concurso Público Para os Seus Primeiros Servidores

Olá leitor!

Dias atrás o Blog BRAZILIAN SPACE postou o resultado final do Concurso Público de nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB). Pois então, abaixo segue a nota oficial da Agência divulgando este resultado, postada que foi no dia de ontem (24/03) no site da Agência.

Duda Falcão

AEB Homologa Concurso Público Para
os Seus Primeiros Servidores

Coordenação de Comunicação Social – CCS


Brasília, 24 de março de 2015 - A Agência Espacial Brasileira (AEB) homologou hoje (24) o resultado final de seu Concurso Público realizado no ano passado para os cargos de Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico, de Analistas e Assistentes da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.

Os cargos fazem parte da Lei 8691 em que foi estabelecido o Plano de Carreira para a área de C&T, porém a Agência foi incluída somente dez anos depois por meio da Lei 12.823, sancionada em 2013.

Desde sua fundação a AEB, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), conquistou por ofícios a tramitação de sua inclusão na Lei 8691. E em 2014 o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em resposta a solicitação do MCTI para a autorização do Concurso Público da AEB e outras unidades de pesquisa, autorizou o fornecimento de 66 cargos para a Agência. Sendo 24 Tecnologistas, 30 Analistas em Ciência e Tecnologia e 12 Assistentes em Ciência e Tecnologia.

Após ampla concorrência, o Concurso Público da Agência foi realizado pela CETRO Concursos. Em fevereiro, a Agência completou 21 anos de existência e articula agora o provimento dos cargos para dar posse aos aprovados.

Conheça os aprovados nos links abaixo.





Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Um comentário:

  1. Pois é, foi homologado o concurso em março/2015 e até hoje 05/01/2016 nada de convocação. Fui ao congresso solicitar apoio parlamentar, fizemos reunião com o MPOG, com a AEB; A ordem é aguardar, pois este concurso não é visto como prioridade do governo. O primeiro prazo de validade irá expirar daqui 2 meses, sendo que deve ser realizado a última prorrogação até março/2017, visto que o concurso é de 1 ano +1;

    ResponderExcluir