Noruega: Surge Uma Nova Possibilidade Para os Foguetes de Sondagem do Brasil. Será?

Olá leitor!

A assinatura do memorando de
entendimento
entre NSC e a JAXA.
Dia 22/01 o Andoya Space Center (ASC) postou uma notícia em seu site destacando que o Norwegian Space Centre (NSC) e a Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) assinaram dia 16/01 um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding – MOU) visando à cooperação entre as partes em atividades de pesquisas utilizando foguetes de sondagens.

Vale lembrar leitor que o ASC é um dos clientes na Europa que se utilizam de foguetes de sondagem brasileiros em diversos projetos de experimentos europeus e de outros países lançados desta base norueguesa, e esta nova parceria poderia abrir uma nova oportunidade de mercado para os nossos veículos de sondagem.

No entanto, não podemos deixar de dizer que estamos ainda apenas no campo da especulação quanto a esta possibilidade que seria muito boa para industria brasileira envolvida na produção desses veículos. Afinal o próprio Japão poderia fornecer os foguetes de sondagem desta parceria, fora o fato da própria Noruega já está trabalhando num projeto de desenvolvimento de veículos de sondagem, como já divulgado aqui no Blog em 2013 (veja aqui). 

Pois é leitor no resto do mundo onde há seriedade as atividades espacias realmente avançam, mas aqui a única coisa que avança são as fantasias e a estupidez desse gente que infelizmente estão no poder.

Duda Falcão

Comentários