Opto Eletrônica em Recuperação Judicial

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante nota postada hoje (21/01) pelo companheiro André Mileski em seu no Blog Panorama Espacial, destacando que a empresa brasileira Opto Eletrônica está em Recuperação Judicial.

Duda Falcão

Opto Eletrônica em Recuperação Judicial

André Mileski
Blog Panorama Espacial
21/01/2015

A Opto Eletrônica, de São Carlos (SP), considerada uma das principais indústrias atuantes no setor espacial brasileiro, está em recuperação judicial. O pedido, protocolado pela própria empresa em 16 de dezembro, foi deferido pela justiça paulista na semana passada.

A informação que chegou ao conhecimento do blog é que o pedido de proteção contra credores foi precipitado por uma execução de dívida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e também por atrasos em pagamentos de contratos junto ao governo federal. Houve também problemas de gestão.

A recuperação judicial, grosso modo, nada mais é do que uma medida  para evitar a falência, sendo solicitada quando uma empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas.

Com um faturamento que em 2009 chegou a superar R$100 milhões, sendo 40% oriundos de negócios em defesa e espaço, e mais de 450 funcionários na época, a empresa reduziu drasticamente suas operações nos últimos tempos, e hoje emprega pouco menos de 100 profissionais. Já há alguns anos que se comenta nos bastidores sobre sua possível venda ou associação com grupos nacionais ou estrangeiros, e de fato, segundo apurado, há negociações em andamento.

Além de participar de projetos de sensores óticos de satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), como o CBERS e o Amazônia-1, a Opto também participa de programas das forças armadas, fornecendo dispositivos óticos e buscadores para praticamente todos os mísseis nacionais.


Fonte: Blog Panorama Espacial - http://panoramaespacial.blogspot.com.br/

Comentário: Pois é leitor, pelo que parece lá vai mais uma empresa brasileira do setor espacial parar nas mãos de grupos estrangeiros e tudo por culpa da falta de uma verdadeira política de estado para o setor espacial do país. Isto é um crime, mas infelizmente vivemos no Brasil e esta é a nossa realidade.

Comentários

  1. " BRASIL TERRA DE MÃE JOANA.....TERRA DE NINGUÉM”

    A era do APOCALIPSE está chegando sorrateiramente no Brasil. O CAOS está se estabelecendo gradativamente por pessoas asquerosas, que a muito tempo só estavam aguardando uma oportunidade para se infiltrarem no poder, para aparelhar os estados e perpetuarem seus plano diabólicos. Na razão proporcional aos acontecimentos, pela minha intuição, acredito que algo muito SINISTRO está para acontecer com a nossa nação, espero que minha bola de cristal esteja errada.
    São 80.000.000.000...................BILHÕES! perdidos no ano passado com ações corruptivas dos que se dizem FILHOS DA NAÇÃO, que JURARAM FIDELIDADE ao SÍMBOLO NACIONAL. Fico triste, dinheiro do nosso bolso, dinheiro do imposto que nos pagamos, dinheiro que seria aplicado na: EDUCAÇÃO, MORADIA, SEGURANÇA, SAÚDE e principalmente na CIÊNCIA E TECNOLOGIA ( Progresso do PEB). Estão descaradamente, abertamente, cinicamente, larapiando as divisas da nação. Ação está, que já está se tornando natural. Agem como mantilhas de lobos esfomeados, cada um, tentando retirar um punhado de naco de dinheiro dos cofres públicos. A carnificina não tem limites, não tem critérios, o que nos estamos testemunhando, é pura extorsão exacerbada, criminosa, atos subversivo sem precedentes. Há exemplo, escândalo como a nossa FATIDICA PETROBRAS e, futuramente o escândalo do BNDES e muitos outros. Aqui está a essência da questão, com referência o nosso atraso científico.
    E nada podemos fazer! Será que surgirás ao longo do horizonte , pós- acontecimentos , UM TIRADENTES, CAPITÃO AMERICA, ou um CAPOLIM, procedente da marques da sapucaí, cuja missão , expurgar de vez, esse câncer que nos assolam diariamente.
    Em fim, triste notícia publicada sobre a excelência desta grande empresa: OPTO ELETRÔNICA, a qual o EIXO DO MAL não está nem aí com a sua existência! Volta e meia, a coletividade científica, desiludidas com o rumo da ciência e, triste com o desgoverno e seus comandados.
    Desta vez, no entanto, repúdio está situação , a OPTO como as outras serão atingidas pelos insanos, o que é, no mínimo nenhuma novidade.
    Acredito que não há nenhum MAL QUE DURE PARA SEMPRE. Há sempre, um limite além do qual deixa de ser virtude a tolerância. O preço da liberdade é a eterna vigilância e o limite é quando, se por acaso, abrimos a guarda aleatoriamente e atinge a NOSSA FAMÍLIA , daí a coisa é muda radicalmente: DENTE POR DENTE, OLHO POR OLHO, a reação em cadeia é proporcional a falta de oxigênio que é retirada da população brasileira, que aparentemente se fazem de BESTA.
    Na razão proporcional dos acontecimentos, da pura intuição, acredito que algo muito SINISTRO está para acontecer futuramente, onde esses indivíduos irão da o GOLPE DE MISERICÓRDIA contra a nossa liberdade constitucional democrática.
    A coragem em lutar pelo: BRASIL, PEB, OPTO, CTA, INPE, PETROBRAS, nosso BLOG, não é ausência de medo, isso eles SABEM até demais! Mas o triunfo CERTO sobre eles! Pensam eles que o povo brasileiro é regrado á: Cervejas, futebol, Novelas, Festas e Carnavais, estão bastante enganados e cautelosos. É só continuar a mexer as verdadeiras cobras corais com vara curta, e tereis uma grande surpresa!”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez uma descrição perfeita do socialismo dos dias atuais, e é isso mesmo que está a acontecer por aqui, a conta sempre chega, quer queiramos ou não, mas até quando ficaremos assistindo a tudo isso sem reagir? Fica a pergunta.
      Abs

      Leo

      Excluir
  2. Larápios, incompetentes e mentirosos. Verdadeiros bolivarianos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário