Observatório Nacional Lança Anuário 2015

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (13/01) no site “Inovação Tecnológica” destacando que Observatório Nacional (ON) lançou seu Anuário 2015.

Duda Falcão

PLANTÃO

Observatório Nacional Lança Anuário 2015

Com informações do ON
13/01/2015

O Anuário do Observatório Nacional (ON) com as previsões dos fenômenos astronômicos, calendários, posições dos planetas e estrelas e outros dados para o ano 2015 já está disponível para acesso gratuito.

A 131ª edição da publicação traz importantes informações astronômicas sobre as posições das estrelas e de astros do Sistema Solar, a orientação da Terra e as configurações de planetas e satélites. Também estão disponíveis resoluções relacionadas ao sistema de hora legal e sua difusão.

O público ainda encontra instantes do nascer, passagem meridiana e ocaso do Sol, Lua e planetas, para as cidades de Belém, Brasília, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Anuário 2015 em formato digital é gratuito, mas os interessados em adquirir a versão impressa poderão fazê-lo diretamente na Biblioteca do Observatório Nacional, ao custo de R$ 10.

Com o envio pelos Correios o custo sobe para R$ 15.

Para ler o documento e obter instruções para aquisição, acesse o endereço www.on.br/conteudo/modelo.php?endereco=servicos/servicos.html.

Para informações sobre dados válidos para outras cidades que não as contempladas na publicação, basta enviar a solicitação para o e-mail anuario@on.br.


Fonte: Site Inovação Tecnológica - http://www.inovacaotecnologica.com.br/

Comentários