MCTI Enviará em Breve Força Tarefa do INPE a França

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) do dia (02/01) publicou um despacho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando uma força tarefa formada por sete servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajar para França a fim de participarem de ações do Plano de Absorção de Tecnologia referente ao Projeto de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Abaixo segue o despacho como publicado no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

GABINETE DO MINISTRO

DESPACHO DO MINISTRO
Em 31 de dezembro de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

DÊNIO LEMOS PANISSI, Tecnologista Sênior III do INPE, participar do Plano de Absorção de Tecnologia referente ao Projeto de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas - SGDC, na Thales Alenia Space, em Cannes/França, no período de 09.01.2015 a 09.03.2015, com ônus para o CNPq (Projeto de Apoio à Pesquisa). Art. 1º, inciso V.

LEANDRO CARVALHO SILVA, Tecnologista Jr. I do INPE, participar do Plano de Absorção de Tecnologia referente ao Projeto de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas - SGDC, na Thales Alenia Space, em Cannes/França, no período de 09.01.2015 a 09.03.2015, com ônus para o CNPq (Bolsa de Produtividade). Art. 1º, inciso V.

FABRÍCIO DE NOVAES KUCINSKIS, Tecnologista Pleno III do INPE, participar do Plano de Absorção de Tecnologia referente ao Projeto de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas - SGDC, na Thales Alenia Space, em Cannes/França, no período de 09.01.2015 a 08.01.2016, com ônus para o CNPq (Projeto de Apoio à Pesquisa). Art. 1º, inciso V.

GUILHERME NADER KAWASSAKI, Tecnologista do INPE, participar do Plano de Absorção de Tecnologia referente ao Projeto de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas - SGDC, na Thales Alenia Space, em Cannes/França, no período de 09.01.2015 a 08.01.2016, com ônus para o CNPq (Projeto de Apoio à Pesquisa). Art. 1º, inciso V.

HADLER EGYDIO DA SILVA, Tecnologista Pleno I do INPE, participar do Plano de Absorção de Tecnologia referente ao Projeto de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas - SGDC, na Thales Alenia Space, em Cannes/França, no período de 09.01.2015 a 08.01.2016, com ônus para o CNPq (Projeto de Apoio à Pesquisa). Art. 1º, inciso V.

LEANDRO GUARINO DE VASCONCELOS, Tecnologista Junior II do INPE, participar do Plano de Absorção de Tecnologia referente ao Projeto de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas - SGDC, na Thales Alenia Space, em Cannes/França, no período de 10.01.2015 a 02.12.2015, com ônus para o CNPq (Projeto de Apoio à Pesquisa). Art. 1º, inciso V.

GLAUBER PAZ MIRANDA, Tecnologista Sênior do INPE, participar do Plano de Absorção de Tecnologia referente ao Projeto de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas - SGDC, na Thales Alenia Space, em Cannes/França, no período de 09.01.2015 a 31.12.2015, com ônus para o CNPq (Projeto de Apoio à Pesquisa). Art. 1º, inciso V.

CLELIO CAMPOLINA DINIZ


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 07 - 02/01/2015

Comentário: Apesar do BLOG não acreditar nessa iniciativa de absorção tecnológica desejamos sucesso aos pesquisadores do INPE que em sua maioria passarão quase um ano ou um ano completo em território francês por conta desta iniciativa, especialmente ao pesquisador Fabrício de Novaes Kucinskis que é um de nossos colaboradores. Tomara, tomara que todo este esforço venha resultar em algo realmente positivo para o INPE, mas não vejo como isso seja possível. Enfim...

Comentários