quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CLBI Reúne Alunos e Professores Vencedores de Olimpíada Para Jornada de Palestras, Oficinas e Visitas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (09/12) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) dando destaque as atividades da “XII Jornada Espacial” que está sendo realizada no CLBI desde a última segunda-feira (08/12).

Duda Falcão

CLBI Reúne Alunos e Professores Vencedores
de Olimpíada Para Jornada de Palestras,
Oficinas e Visitas

XII Jornada Espacial terá lançamento de foguete e palestra com o
astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Ten Gabrielli
ACS
09/12/2014

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) está sediando a 12ª edição da Jornada Espacial, que iniciou na manhã desta segunda-feira, 08.

O evento reúne 43 alunos e 36 professores de ensino médio, representantes de 19 estados brasileiros, além do distrito federal, que foram vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A Olimpíada,que aconteceu em maio deste ano, movimentou 800 mil alunos e 10 mil escolas de todo país.

A Jornada, composta de uma semana de palestras e atividades práticas ligadas às questões espaciais, acontece desde 2005 nas dependências do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos – SP. Esta é a segunda vez que a atividade será no CLBI. “Nosso objetivo é mostrar aos jovens o que fazemos aqui e motivá-los para que sigam adiante nessa área de estudos”, afirma o Diretor do CLBI, Coronel Maurício Alcântara.

Segundo José Bezerra Pessoa Filho, que participa da organização da Jornada desde sua primeira edição, os destaques da 12ª Jornada são o lançamento de um foguete, na quarta-feira, e a palestra com o astronauta Marcos Pontes,na sexta. “Nós queremos apresentar a estes jovens e professores um outro Brasil, feito de pessoas que dedicam suas vidas à educação, ciência e tecnologia”, afirma o pesquisador José Bezerra.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Caro Dr. José Bezerra Pessoa Filho, como acredito que o senhor seja um de nossos leitores, quero neste momento parabeniza-lo publicamente por este evento louvável que já se encontra na sua exitosa décima segunda edição. O senhor esta fazendo a sua parte e com êxito. Parabéns. Entretanto vale dizer que, enquanto o senhor realiza este grande trabalho mostrando aos jovens participantes um outro Brasil, infelizmente uma enormidade de aproveitadores, corruptos, maus brasileiros que militam dentro e fora do governo em todos os níveis continuam agindo nefastamente contra um número muito maior de jovens, modelando suas crenças, enganando-os com suas promessas e fantasias políticas e literalmente jogando no lixo o futuro de nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário