UNESP Promove Sua 19ª Edição da Escola de Verão em Dinâmica Orbital e Planetologia

Olá leitor!


A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) irá promover de 23 a 27 de janeiro de 2015 a 19ª Edição de um evento intitulado,  "Escola de Verão em Dinâmica Orbital e Planetologia".

A Dinâmica Orbital e Planetologia engloba estudos da dinâmica do movimento orbital e rotacional de corpos do Sistema Solar (planetas, satélites, anéis planetários, asteróides, cometas...), de satélites artificiais e sondas espaciais. Dentre os vários aspectos estudados estão os efeitos das várias etapas de formação do Sistema Solar, o comportamento caótico das órbitas e as manobras e transferências orbitais de veículos espaciais.

A Escola de Verão é oferecida anualmente pelo Grupo de Dinâmica Orbital e Planetologia da UNESP (GDOP) e tem como público alvo professores da região, graduados e graduandos na área de ciências exatas, incluindo alunos de cursos de licenciatura.

Sua realização tem como objetivos a difusão e divulgação de conceitos básicos e temas atuais da área de pesquisa, contribuindo com a formação dos alunos, facilitando o contato com pesquisadores na área de astronomia e astronáutica e observando a aplicação de conceitos matemáticos e físicos aprendidos em aula nas atividades científicas atuais, também espera-se que a Escola faça parte no processo de atualização do conhecimento dos professores da região, oferecendo um ganho de conteúdo nas aulas de Física e ciências nas escolas das quais os professores participarem da Escola de Verão.

Para maiores informações e inscrições visitem o site do evento pelo link: https://sites.google.com/site/evdop2015/Home

Duda Falcão


Fonte: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)

Comentários