Ciclo do ON em Astronomia e Astrofísica Recebe Inscrições

Olá leitor!

Segue agora uma nota postada ontem (02/10) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que o Ciclo do Observatório Nacional (ON) em Astronomia e Astrofísica recebe inscrições.

Duda Falcão

Ciclo do ON em Astronomia e
Astrofísica Recebe Inscrições

A 19ª edição do Ciclo de Cursos Especiais (CCE) do Observatório
Nacional recebe inscrições até o dia 24. Para O envio de resumos
de pôsteres, o prazo para termina nesta sexta-feira.

Por Ascom do MCTI
Publicação: 02/10/2014 | 19:20
Última modificação: 02/10/2014 | 18:00
Fonte: ON

A 19ª edição do Ciclo de Cursos Especiais (CCE) do Observatório Nacional (ON/MCTI) recebe inscrições até o dia 24. Para os interessados em apresentar pôsteres, o prazo para envio de resumos termina nesta sexta-feira (3).

O evento vai de 3 a 7 de novembro. É voltado a estudantes de pós-graduação e pesquisadores das áreas de astronomia, astrofísica e cosmologia, e oferece minicursos em temáticas como astrofísica extragaláctica, astrofísica estelar e galáctica, cosmologia e ciências planetárias.

Esta edição do CCE traz os convidados: Josh Emery (University of Tennessee/USA), Gerhard Hensler (University of Vienna/Austria), Olivier Le Fèvre (Laboratoire d'Astrophysique de Marseille/France) e Roy Maartens (University of the Western Cape/South Africa).

O CCE é realizado anualmente pelo Observatório Nacional. Os cursos são gratuitos e apresentados em inglês. Os participantes recebem certificado.



Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentários