Barreira do Inferno Lançou Ontem Com Sucesso Foguete de Treinamento

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada ontem (02/10) no site “G1” do globo.com destacando o bem sucedido lançamento do Foguete de Treinamento Básico (FTB) ocorrido na tarde de ontem no CLBI.

Duda Falcão

RIO GRANDE DO NORTE

Barreira do Inferno Lança Foguete
de Treinamento no RN; Veja Vídeo

Lançamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (2).
Foguete mede 3m, pesa 70kg e atinge 32 km de altura.

Do G1 RN
02/10/2014 - 18h47
Atualizado em 02/10/2014 - 18h47

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim, lançou um foguete de treinamento na tarde desta quinta-feira (2). O lançamento faz parte da programação da 4ª edição do Fórum de Pesquisa e Inovação (FoPI). Neste ano, pela primeira vez, o evento está acontecendo em conjunto com o V Simpósio Brasileiro de Geofísica Espacial e Aeronomia (SBGEA).

O foguete lançado na tarde desta quinta mede 3m, pesa 70kg e atinge 32 km de altura. A interface entre os dois eventos e o lançamento objetiva promover parcerias futuras, no sentido de aproveitar os foguetes para levar experimentos científicos e tecnológicos de universidades e centros de pesquisa, chamados cargas úteis. Segundo o professor da UFRN e um dos idealizadores da parceria entre os dois eventos, José Henrique Fernandez, Natal tem potencial para se consolidar a capital nordestina aeroespacial, a exemplo de São José dos Campos (SP), que se firmou como centro de referência na América Latina.



Fonte: Site “G1” do globo.com – 02/10/2014

Comentário: Bom, na realidade segundo o que foi divulgado pelo site do CLBI o foguete que deveria ter sido lançado era o FTI (Foguete de Treinamento Intermediário), mas enfim... tá aí a notícia e aguardem pelo relatório desta operação.

Comentários