Satélite CBERS-4 Passa Por Revisão Final na China

Olá leitor!

Segue abaixo a nota do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) que destaca a Revisão Final de Projeto na China do Satélite CBERS-4, postada que foi no dia de hoje (19/09) no site do instituto.

Duda Falcão

Satélite CBERS-4 Passa Por
Revisão Final na China

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Em Beijing, especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST, na sigla em inglês) apresentaram e discutiram os resultados dos testes elétricos e ambientais realizados no satélite sino-brasileiro CBERS-4, que deve ser lançado no final deste ano.

O satélite é o quinto desenvolvido pelo Programa CBERS (sigla para China-Brazil Earth Resources Satellite; em português, Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres), parceria com a China que garantiu a ambos os países o domínio da tecnologia do sensoriamento remoto para observação da Terra.

A Revisão Final de Projeto (FDR), realizada no dia 18 de setembro, é uma etapa importante que antecede o lançamento do satélite e contou com a presença de 17 especialistas do INPE, 44 da CAST, além de representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), da Embaixada do Brasil em Pequim, da China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC) e da Administração Nacional de Espaço Chinesa (CNSA).

“Não tendo sido identificada discrepância de maior relevância, a conclusão dos especialistas dos dois países foi de que o satélite CBERS-4 está pronto para iniciar a sua campanha de lançamento”, informa Antonio Carlos de Oliveira Pereira Junior, coordenador do Segmento Espacial do Programa CBERS.

A próxima atividade será o acondicionamento do CBERS-4 para o transporte à Base de Lançamento de Satélites de Taiyuan (TSLC), previsto para 15 de outubro. O lançamento está programado para o dia 7 de dezembro de 2014.

Mais informações: www.cbers.inpe.br

Revisão Final de Projeto (FDR) reuniu especialistas brasileiros
e chineses nas dependências da CAST, em Beijing
.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários