IAE Divulga Vídeo do Ensaio Com o Dispositivo Yo-yo

Olá leitor!

O Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) divulgou recentemente em seu site o vídeo do primeiro “Ensaio Funcional de Qualificação do Dispositivo Yo-yo”, dispositivo este que deverá em breve ser utilizado no Veículo de Sondagem VS-40M que lançará o tão esperado “SARA Suborbital I”.

Vale lembrar que este lançamento é a concretização da primeira fase (ainda suborbital) deste projeto desta que é a primeira cápsula espacial brasileira não tripulada para experimentos em ambiente de microgravidade. Veja abaixo o vídeo.

Duda Falcão



Fonte: Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários

  1. E eu que antes reclamava por so ver fotos... sou obrigado a dar o braco a torcer. Felicito o IAE pela conquista e agradeco por disponibilizarem o video. Ta aqui um entusiasta feliz.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.

    Mas e o vídeo do lançamento do VS30/EPL q não foi divulgado até hoje? Isso dá margem para especulações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Verdade, mas a informação que tenho é que ele será divulgado em breve.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Agora, relativamente ao lancamento do SARA Suborbital 1, eles colocarao algum experimento cientifico no coifo neste lancamento de Dezembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Israel!

      Não tenho esta informação, mas creio que ainda não. Entretanto tecnológico sim, já que o GPS Espacial deverá também voar neste voo.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Estranho se nao o fizerem neh, porque basicamente foi criado para esse fim tambem. Mas como voce bem falou Duda, ja vao la alguns experimentos tecnologicos importantes.

      Excluir
    3. Olá Israel!

      Exatamente amigo e creio que outros experimentos tecnológicos possam ser incluídos, mas não tenho ainda essa informação. Vamos aguardar e torcer, torcer muito mesmo, pois este projeto tem de avançar para fase seguinte, que será ainda suborbital.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário