CLBI Lançará em Breve Novo Foguete FTI

Olá leitor!

Entre os dias 29/09 e 03/10 durante a realização do “IV Fórum de Pesquisa e Inovação” o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) realizará a “Operação Tangará”, operação esta que lançará ao espaço o décimo quarto “Foguete de Treinamento Intermediário (FTI)”, foguete este que será o segundo a ser lançando do CLBI.

Vale lembrar que o “Fórum de Pesquisa e Inovação” é um evento anual de divulgação científico-tecnológica e de pesquisa relacionados às atividades do CLBI, abrangendo diversas áreas do conhecimento, e este ano será realizado em conjunto com o “Fórum Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica Espacial e Aeronomia (SBGEC)” http://www.vsbgea.ccet.ufrn.br/.

Duda Falcão


Fonte: Centro de lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentários

  1. Enquanto esses lançamentos de "Foguetes de Treinamento" continuarem a ser feitos sem carga útil, eles não passam de teste de artilharia. Nada além disso.

    As principais fases de uma missão espacial são exatamente a integração e monitoração dos experimentos da carga útil. Se não há carga útil, esses foguetes não passam de peças de artilharia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário