Abertas as Inscrições do Processo Seletivo Para Mestrado e Doutorado no ITA Até 30 de Setembro

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (03/08) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), informando que já estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado no ITA até 30 de Setembro.

Duda Falcão

Notícias

Abertas as Inscrições do Processo Seletivo
Para Mestrado e Doutorado no ITA
Até 30 de Setembro

O8/09/2014


De 01 a 30 de setembro de 2014 estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado do ITA, com ingresso no primeiro semestre de 2015 nos seguintes Programas de Pós-Graduação:

* Engenharia Mecânica e Aeronáutica (PG/EAM)
* Engenharia Eletrônica e Computação (PG/EEC)
* Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica (PG/EIA)
* Física (PG/FIS)
* Ciências e Tecnologias Espaciais (PG/CTE)

Processo Seletivo

Além da análise de currículo do candidato, cada Programa de Pós-Graduação pode ter requisitos adicionais no Processo Seletivo, como uma prova ou entrevista com os candidatos. O PG/EAM e o PG/EIA adotam, além da análise de currículo, uma prova de lógica e matemática básica no dia 6 de novembro, conforme detalhado em www.civil.ita.br/posgrad/processo_seletivo.php(link is external) . A mesma prova é aplicada ao PG/EAM e ao PG/EIA.

Aos candidatos ao Doutorado, será também exigido até o dia da Matrícula um dos seguintes certificados de proficiência em inglês:

* TOEIC (Test of English for International Communication), aprovação para 591 pontos ou mais.

* TOEFL (Test of English as a Foreign Language), aprovação para 500 pontos ou mais (PBT), 61 pontos ou mais (IBT), 172 pontos ou mais (CBT).

* IELTS (International English Language Testing System), aprovação para nota 5.0 ou superior.

* Exame da Universidade de Cambridge FCE (First Certificate in English), aprovação para nível B ou superior.

Bolsas de Estudos

Os programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos pelo ITA são gratuitos. A aprovação da inscrição do candidato não implica necessariamente em concessão de bolsa de estudos. Alunos de Mestrado e Doutorado podem concorrer a bolsas de estudos institucionais postas à disposição do ITA pela CAPES e pelo CNPq, desde que estejam matriculados em tempo Integral e com dedicação exclusiva. As bolsas são concedidas mediante um processo de seleção em cada programa de pós-graduação, baseado em mérito acadêmico e no programa de estudos a ser desenvolvido no ITA. É possível, também, concorrer às bolsas oferecidas pela FAPESP, mediante projeto preparado com o professor Orientador. O PG/EAM fará uma prova de lógica e matemática básica que será eliminatória para a seleção dos candidatos que receberão bolsas de estudos institucionais da CAPES e CNPq.

Mais detalhes estão disponíveis em: www.posgrad.ita.br


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentários