IV Workshop Licitações e Contratos Inicia Com 165 Participantes

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (01/07) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o “IV Workshop Licitações e Contratos” foi iniciado com 165 participantes.

Duda Falcão

IV Workshop Licitações e Contratos
Inicia Com 165 Participantes

Ten Gabrielli
01/07/2014

Na manhã desta terça-feira, 01, o Vice-Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) Major-Brigadeiro do Ar Wander Almodovar Golfetto realizou a abertura oficial do IV Workshop de Licitações e Contratos. O evento, que segue até dia 3, trouxe palestrantes de outras organizações militares, além de representantes da Consultoria Jurídica da União (CJU) de São José dos Campos, para falar de assuntos como elaboração de Processo de Aquisição de Material (PAM), pregão eletrônico, entre outros.

Segundo o Vice-Diretor, o Workshop cria o espaço adequado para aprimorar processos e capacitar pessoas, tendo em vista a dificuldade de realizar compras e contratar serviços na área de ciência e tecnologia.

Neste quarto ano de Workshop, estão participando 165 civis e militares do DCTA e organizações subordinadas e hóspedes, ligados às áreas de gestão, administração, execução orçamentária e controle interno. “Nosso objetivo é atualização e homogeneização de procedimentos com vistas ao aperfeiçoamento da gestão de recursos públicos”, explica o Coordenador-Geral do evento, Coronel Intendente Devanir Pinheiro Corrêa.

Fotos: CV Wilson Lima


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Bem leitor, eu acho louvável que o DCTA se preocupe com essa parte já que a situação exige. Entretanto o caminho não é esse. O que devia se fazer é a Comunidade Espacial e cientifica do país se unirem e irem a Brasília cobrar (exigir para ser mais direto) dos energúmenos de plantão desse fórum vergonhoso que chamamos de Congresso Nacional, para que eles façam o que estão lá para fazer (pelo menos em teoria), ou seja, legislar em prol dos interesses da nação e do povo brasileiro. O Brasil precisa de leis e de regras que facilitem as atividades de pesquisa no país. Lugar de cientista é no laboratório pesquisando e não debruçado sobre papeladas burocráticas intermináveis como é feito hoje.

Comentários