Acabam Dia 30 as Inscrições Para a Reunião Regional da SBPC no Vale do Paraíba. Evento é Apoiado Pelo INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (28/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que acabam dia 30/05 as inscrições para a “Reunião Regional da SBPC” no Vale do Paraíba. O evento é apoiado pelo INPE.

Duda Falcão

Acabam Dia 30 as Inscrições Para a Reunião
Regional da SBPC no Vale do Paraíba.
Evento é Apoiado Pelo INPE

Quarta-feira, 28 de Maio de 2014

As inscrições para a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada nos próximos dias 5 e 6 de junho nas dependências do Parque Tecnológico – São José dos Campos (PqTec - SJC), em São José dos Campos (SP), acabam dia 30 de maio. Haverá palestras e conferências sobre o tema “Tecnologias para um Brasil Competitivo”.

Apoiado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre outras instituições, o evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, empresários, representantes de órgãos públicos e demais interessados.

A Reunião Regional da SBPC é gratuita e aberta ao público em geral, mas quem quiser receber a programação impressa e o certificado de participação do evento precisará se inscrever pelo site. A inscrição é isenta para estudantes de graduação e professor do Ensino Fundamental e Médio; R$ 20,00 para estudantes de pós-graduação e professor de ensino superior; e R$ 30,00 para profissionais diversos.

O programa inclui assuntos como a relação universidade x empresa, biotecnologia para a saúde, novos materiais e manufatura para a saúde e indústria, a consolidação de universidades de classe mundial no País, os sistemas e desafios da industrial espacial, e o impacto do novo caça da Força Aérea Brasileira na indústria aeronáutica.

O evento contará com a participação de universidades, instituições de pesquisa e da Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Já confirmaram apoio à Reunião Regional as seguintes instituições: Parque Tecnológico São José dos Campos, onde acontecerá o evento; Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); campi de São José dos Campos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Paulista (Unip), e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec); e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).



Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários