Novo Ministro Descarta Barreiras Para Colocar o Brasil "Na Fronteira do Conhecimento Mundial"

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequna nota publicada hoje (21/01) no Jornal O Estado de Minas e postada no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que o novo ministro do MCTI, Clélio Campolina, descarta barreiras para colocar o Brasil "Na Fronteira do Conhecimento Mundial"

Duda Falcão

Novo Ministro Descarta Barreiras Para
Colocar o Brasil "Na Fronteira
do Conhecimento Mundial"

Novo ministro da Ciência e Tecnologia disse também que estar convencido
que "a educação é central para o crescimento econômico,
a justiça social e a sustentabilidade"

Sem filiação partidária, o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina, disse nessa quarta-feira acreditar que a crise do governo federal com sua base aliada não vai atrapalhar sua atuação para colocar o Brasil “na fronteira do conhecimento mundial”, já que foi chamado para a pasta por seus atributos técnicos. “Tenho um compromisso com as diretrizes do governo. Mas sou acadêmico. A presidente (Dilma) não me fez nenhuma exigência”, explicou Campolina, ex-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG.

Como seu mandato na UFMG terminou nesta semana, Campolina pretendia passar seis meses na Inglaterra escrevendo um novo livro, mas o convite para a Esplanada alterou seus planos. Segundo ele, a atuação da pasta se pautará em traçar novas metas para que o Brasil atinja níveis de países desenvolvidos na área. Para isso, será necessário apoio do Congresso. “Sou republicano. Não tenho problema de conviver com divergências políticas”. Como exemplo, disse que pretende visitar o governador de Minas, Antonio Anastasia, da oposição ao governo federal.

Campolina disse que o ministério acompanha de perto a votação do Marco Civil da Internet, que regula o uso da web no país. Ele disse ainda que pretende avançar discussões sobre o Centro de Lançamento de Alcântara, para foguetes da Força Aérea Brasileira e o Código da Ciência, que conta com projetos de lei na Câmara e no Senado.


Fonte: Jornal Estado de Minas via NOTIMP do Site da FAB.

Comentário: Concordo com o que disse o ministro e espero que o mesmo conserve suas convicções e ideias, não se deixando corromper pelo grupo de energúmenos que está sob o comando dessa debiloide e inconsequente presidentA petista. Entretanto, o que será que ele quis dizer quando disse que pretende avançar discussões com a FAB sobre o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)? Também é preciso dizer nesse momento que com a aprovação do tal “Marco Civil da Internet”, me parece que a existência online do Blog BRAZILIAN SPACE está ameaçada, isto é, caso a campanha de Manutenção do Blog não venha obter o êxito que nos permita a avançar na criação de um portal espacial.

Comentários

  1. Sinceramente, a mim parece que este senhor vai cumprir um mandato tampão até as próximas eleições, quando novos interesses políticos vão demandar a indicação de um outro. Mesmo que seja um outro técnico, será um que esteja sob a "influência" de alguém do interesse do "governo".

    Então, senhores, no momento, eu vou ignorar completamente as declarações desse senhor.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Um "governo" que consegue fazer isso com uma empresa petrolífera em apenas 5 anos merece alguma credibilidade? E quem dele participa? Merece um voto de confiança?

    Petrobrás cai de 12ª para 120ª em ranking de maiores empresas

    ResponderExcluir

Postar um comentário