NTA de Bezerros Desenvolverá Simulador de Gravidade Zero

Olá leitor!

Recebi no dia de ontem (26/12) um e-mail com o release abaixo do Prof. Marcos Luna, diretor do Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA), de Bezerros-PE, informando que por solicitação de instituições de ensino do Recife e em parceria com pequenos empresários de Bezerros, o NTA irá desenvolver o projeto de um “Simulador de Gravidade Zero” com imagens em 3D.

Duda Falcão

Rumo aos 10 anos do NTA
em 2014 - 2004/2014

Por solicitação de instituições de ensino do Recife, o Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA), de Bezerros-PE, em Parceria com pequenos empresários desta cidade pernambucana, vão produzir "Simuladores de Gravidade Zero" com imagens em 3D (Giroscópio humano). Este equipamento com tecnologia de ponta totalmente eletrônica se baseia no princípio da inércia e será usado em escolas, universidades, instituições de pesquisas em ciências, etc. O equipamento proporcionará ao usuário toda sensação de está em um ambiente de Gravidade Zero ao mesmo tempo em que o usuário irá desfrutar de imagens reais do Universo e das Galáxias de acordo com o movimento do equipamento.

As agências espaciais do mundo utilizam este aparelho baseado num giroscópio conhecido como giroscópio humano, que é utilizado no treinamento de astronautas. O astronauta utiliza o peso como motor e tem a sensação de "driblar a gravidade". Somente após adaptar-se ao giroscópio humano o astronauta estará pronto para fazer viagens espaciais.

O equipamento terá o nome de "Simulador de Gravidade Zero Drª Rosaly Lopes", em homenagem a esta cientista brasileira da NASA que já foi aluna de escolas públicas, e que é madrinha e parceira de todos os projetos do NTA desde 2007.

A parceria com empresários de Bezerros só vem a somar, pois em Bezerros temos vários pequenos empresários que tem excelentes trabalhos, e que com a parceria com o NTA vão entrar em um novo e promissor mercado.

Assessoria de comunicação NTA


Fonte: Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA)

Comentários