Nota Oficial da Empresa AMS Kepler Lamentando o Fracasso no Lançamento do Satélite CBERS-3

Olá leitor!

Por solicitação da Sra. Mônica Coscarella divulgamos abaixo a nota oficial da empresa AMS Kepler divulgada hoje (12/12) lamentando o fracasso do lançamento do satélite CBERS-3.

Duda Falcão

A AMS Kepler, há mais de 15 anos participando do Programa Espacial Brasileiro, lamenta profundamente o incidente ocorrido no lançamento do satélite CBERS-3.

Esperávamos com muita expectativa a nova família de produtos de imagens de satélite de sensoriamento remoto, que seria muito útil para diversos segmentos da cadeia produtiva nacional.

Com muito esforço, a AMS Kepler investiu em processamento paralelo em GPU e criou uma linha de produtos ortorretifcados de alta qualidade gerados automaticamente.

Além disto, ao longo do ano pretendíamos levar os novos produtos desenvolvidos para o satélite Amazonia-1, tais como mosaicos multi-temporais, para o CBERS-3.

Desejamos que o Brasil e a China consigam reagir rapidamente, antecipando o lançamento do satélite CBERS-4.

Continuamos a depositar nossa confiança no Programa Espacial Brasileiro e estamos com a mesma disposição para dar nossa contribuição no sentido de reduzir ao máximo a lacuna provocada por este acidente.

Desejamos força para superar este momento e sucesso nos empreendimentos futuros.

Antonio Machado e Silva
Diretor da AMS Kepler

OBS: A AMS Kepler é uma empresa brasileira fundada pelo Eng. Cartógrafo Antônio Machado e Silva que participa ativamente do Programa Espacial Brasileiro (PEB) desenvolvendo estações terrenas de sensoriamento remoto e processando dados, através de um software desenvolvido pela empresa (o MS3), dos satélites da família CBERS, Landsat, Aqua e Terra.

Para maiores informações sobre esse software visite o link: http://www.amskepler.com/ms3/ e para maiores informações sobre a empresa visite o link: http://www.amskepler.com/


Fonte: AMS Kepler

Comentários

  1. Obrigada Duda pela divulgação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que Sra. Mônica, estamos aqui para prestar entre outros este serviço.

      Atenciosamente,

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Mais uma empresa importante para o Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário