Comissão Discute Planos Para a Construção de Satélite Brasileiro

Olá leitor!

Segue uma notícia postada dia (01/11) no site do “Senado Federal” destacando que a Comissão de Serviços de Infraestutura (CI) discutirá na segunda-feira (04/11) os planos para a construção do Satélite SGDC.

Duda Falcão

Comissões – Infraestrutura

Comissão Discute Planos Para a
Construção de Satélite Brasileiro

Agência Senado
Da Redação
01/11/2013 - 18h05
Atualizado em 01/11/2013 - 19h24


A Comissão de Serviços de Infraestutura (CI) promove na segunda-feira (4) audiência pública sobre o planejamento do primeiro satélite brasileiro. A discussão faz parte do ciclo "Telecomunicações: Governança, Desafios Operacionais, Segurança e Visão de Futuro".

Foram convidados para o debate Artur Coimbra, diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações; Caio Cezar Bonilha Rodrigues, presidente da Telebras; e o capitão-de-mar-e-guerra Fabio Martins Raymundo da Silva, representando o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Em audiência do mesmo ciclo de debates, em 2 de outubro, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já comentara os planos do governo para construção de um satélite brasileiro, a ser lançado em 2016.

O debate sobre telecomunicações faz parte da agenda 2013/2014 da Comissão de Serviços de Infraestrutura que discute o tema "Investimento e Gestão: Desatando o Nó Logístico do País".



Fonte: Site do Senado Federal – Agência Senado

Comentários

  1. Bem, estamos ainda à décadas de distancia nesse assunto.

    Enquanto isso outros países vão criando coisas inéditas, como o "carro voador" israelita X-Hawk. Infelizmente nosso governo nem investe naquilo que nós mesmo criamos, como o Aero Móvel.

    Espero que o conhecimento adquirido para a construção de satélites de comunicação se solidifique, porque aqueles outros que temos adquiridos têm sido destinados para sucateamento ou a defasagem tecnologica devido ao não prosseguimento ou adaptação de pesquisas.de ponta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário