Seminário Discute no INPE População, Espaço e Ambiente

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que seminário no instituto irá discutir nos dias 29 e 30/10, população, espaço e ambiente.

Duda Falcão

Seminário Discute População,
Espaço e Ambiente

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

As relações entre desenvolvimento, urbanização, consumo e mudanças climáticas globais, entre outros temas, serão discutidas durante o II Seminário Nacional sobre População, Espaço e Ambiente, nos dias 29 e 30 de outubro, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Serão quatro sessões temáticas para apresentações de trabalhos científicos e duas mesas para diálogos transversais com convidados nacionais e internacionais. “O seminário contará com a presença de importantes interlocutores na comunidade internacional, como a Dra. Lori Hunter, do Environment & Society Program da University of Coloradao at Boulder e editora-chefe do periódico Population and Environment, e o Dr. George Martine, consultor da UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas”, informa Flávia Feitosa, da comissão organizadora.

“(Re)Pensando o campo de População, Espaço e Ambiente: experiências/tendências contemporâneas e perspectivas futuras” é o tema central do evento, que é promovido pelo Programa Espaço e Sociedade do INPE em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), o Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) e o Núcleo de Estudos de População da Universidade Estadual de Campinas (NEPO-UNICAMP).


Mais informações na página do evento:


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários